terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Moeda de troca

Acompanhando o noticiário do AVAÍ na Guarujá ouvi o Alysson Francisco entrevistando um dirigente do Paraná Clube sobre a possível contratação do lateral Pará que está por lá. Este mesmo dirigente havia falado anteriormente que o Paraná não negociaria o lateral. Agora o papo mudou e ele já admite a transação.
Em troca o AVAÍ ofereceu dois dos seguintes jogadores: Jandson, Hegon, Gustavo e... Roberto! Quanto aos três primeiros nada a retocar, muito pelo contrário, mas o Roberto está sendo utilizado, inclusive vem fazendo boas partidas.
Sempre deixe claro aqui no blog que não sou fã do Roberto, principalmente por ter iniciado sua carreira no tricolor do estreito, e por achá-lo muito corredor e pouco inteligente para jogar. Mas não temos hoje nenhum outro jogador no grupo com suas características, que parte pra cima da das defesas adversárias em grande velocidade. Acho que no momento ele é uma peça interessante para o AVAÍ, talvez no Brasileiro, com a vinda de outros jogadores, esta negociação seja mais compreensível.
Pelo que sei ele é um jogador do AVAÍ e não da parceria e talvez isto esteja influenciando na sua inclusão na negociação. A parceira já colocou vários atletas AVAIANOS a disposição do Paraná sem recebermos nenhum outro em troca, acho esta seria a hora de recebermos a contrapartida.
A vinda do Pará seria importante, mas acho que poderíamos incluir outros atletas na negociação além daqueles três, mas o Roberto no momento não.
Atualização: Segundo matéria do GloboEsporte, quem poderia entrarna negociação com o Pará é o Odair, que não vem sendo aproveitado no Leão. O presidente Zunino não estaria disposto a liberar o Roberto. Certo Presidente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jogador, como ser humano, não é mercadoria. Ele pode não querer ir e tem esse direito. A decisão do jogador prevalece, mesmo que nunca mais entre no time principal. Ele não quer ir para aquele timeco por que não é bobo.

Anônimo disse...

Ser humano não é moeda de troca. Ele vai se achar que deve ir.