domingo, 2 de agosto de 2009

16ª batalha

Hoje temos mais uma verdadeira batalha. A árdua tarefa de tentar manter o bom aproveitamento da equipe contra o excelente time do Corinthians, campeão da Copa do Brasil. Nosso conhecido do ano passado onde tivemos duas verdadeiras guerras na Série B. Empatamos na Ressacada com um gol épico do Iluminado Evando de bicicleta e perdemos no Pacaembu por 3x2 onde fomos prejudicados pela arbitragem e que houve uma lamentável batalha campal com muita briga e a expulsão de vários atletas, onde o Marquinhos pegou um ganho que o tirou de quase metade do campeonato estadual.
Por termos sido, ano passado, um dos poucos times que incomodou e tentou ameaçar o reinado corinthiano naquele passeio pela Série B, formou-se uma espécie de rivalidade que não existe, até por que a nossa história de confrontos se resume àqueles 2 jogos.
Eles tem alguns importantes desfalques, Ronaldo que ficará fora por 8 partidas devido à uma cirurgia na mão e à uma lipoaspiração, e o Dentinho suspenso. Além deles, André Santos, Cristian e Douglas foram negociados e não fazem mais parte do elenco alvinegro. Com estas ausências o time deve sofrer um pouco com o desentrosamento e temos que aproveitar isto.
Pelo nosso lado temos três desfalques importantíssimos que são os volantes Ferdinando e Léo Gago e o meia atacante Muriqui, todos suspensos. Léo Gago e Muriqui em lances totalmente bobos e que eram desnecessários, e farão muita falta. Devem entrar em seus lugares Marcus Winícius, Fernando Bob e Caio. Acredito que quem fará mais falta será o Muriqui pela sua característica de partir pra cima com velocidade e habilidade, que seriam muito úteis no jogo de hoje.
No mais o time não deve mudar muito, mantendo a estrutura e a forma de jogar, apertando o adversário, fechando bem a defesa e saindo em contra-ataques rápidos. Com a entrada do Caio no lugar do Muriqui o time perde um pouco em força ofensiva mas ganha na marcação, que será importante neste jogo. Talvez seja interessante também a entrada do Roberto para aumentar a velocidade do ataque.
Vai pra cima deles Leão, confio em ti.
___________________________
Foto: Clicrbs

Um comentário:

Saulo disse...

Se o Avaí jogar como fez contra o Vitória tem cnhaces de buscar os três pontos.