terça-feira, 11 de agosto de 2009

Nossos trunfos

Nossa arrancada há 8 rodadas foi sensacional e com isto viramos notícia nacional. Mas para conseguirmos este aproveitamento excelente contamos com alguns trunfos, eu diria que formam a espinha desta reabilitação.
O comandante Silas que conseguiu, sem nenhum reforço, utilizando apenas atletas que já estavam no grupo, arrumar o que estava errado, mudar jogadores em setores pontuais do time alterando o esquema de jogo e deixando nossa defesa mais coesa e que mesmo durante os jogos consegue trocar o posicionamento de um ou outro jogador e resolver o que estava dando errado.
A zaga ficou mais compacta, o Émerson voltou a jogar bem, o Augusto sempre seguro, mas o Rafael, com a velocidade que tem vem sendo o defensor mais efetivo. No último jogo o Madson estava bagunçando com o nosso time, o Silas colocou o Rafael em cima dele e o nosso zagueirão conseguiu pôr ordem na casa. Incrível como ele saía atrás do lateral Pará e chegava na frente. Sempre o considerei um dos nossos melhores zagueiros, apesar de ser um pouco mais baixo que os demais, e não entendia por que ele ficava sempre em segundo plano, mas agora ele está confirmando que é um baita zagueiro.
O Eltinho na esquerda e o Ferdinando na cabeça-de-área que acabaram entrando no time ou mudando de posição também estão sendo importantíssimos nesta arrancada. O Muriqui que é o nosso melhor jogador durante esta Série A também é essencial neste esquema com apenas um atacante onde um meia tem que chegar com velocidade e esta é a sua principal característica.

Mas uma pessoa que tem que ser lembrada neste momento é o nosso preparador físico Émerson Buck. Se somos o time que mais somou pontos depois da abertura da janela de contratações, nesta maratona de jogos duas vezes por semana, o principal responsável pelo ótimo condicionamento do nosso grupo que está muito acima da média dos demais, é por que o trabalho do Buck é excelente. O nosso time está voando em campo. Em todos os veículos de comunicação, fora os daqui é claro que não dão valor, fala-se na nossa raça e determinação. Mas por mais raça que se tenha, se não tiver preparo físico uma hora o time para, e o nosso não para.
Foi assim que buscamos o empate em Santos, foi assim que goleamos o Vitória, e foi assim que conquistamos muitas outras vitórias como as duas primeiras contra Goiás e Sport quando sobramos em campo no quesito fôlego. Parabéns Émerson Buck, não é de hoje que colhemos os frutos do seu trabalho.
Você vê mais algum fator essencial para esta arrancada? O que acha do fôlego do time? Dê sua opinião.

2 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Emerson Buck é o cara!

Tava bom dele passar um treino pra mim, pro Anthony, pro Bion... haha

Abs Phill.

Saulo disse...

O Silas tá fazendo um ótimo trabalho.