domingo, 2 de agosto de 2009

Parabéns Mancha Azul

Já critiquei várias vezes esta torcida, seja por alguns atos de violência, baderna, desrespeito em jogos, ou qualquer outra atitude que eu considere reprovável. Mas agora quero saudá-los pois realmente estão de parabéns e merecem esta referência.
Não vou dar os parabéns pelas festas que eles promovem nas nossas arquibancadas. Isto seria chover no molhado. Com certeza a Mancha Azul é o coração do nosso time. Mesmo que o restante do estádio esteja em silêncio eles sempre estão lá, pulando e cantando, tentando fazer com que o restante da torcida os acompanhe para incentivar o time. Cada dia a festa fica mais bonita.
Mas desta vez merecem uma nota 10 com três estrelinhas, e estas estrelinhas são a campanha de doação de sangue, o tema escolhido para o carnaval 2010 e o respeito à execução do hino nacional.
A campanha de doação de sangue mostra que a torcida amadureceu e que não está centrada apenas na festa nas arquibancadas. É claro que a essência de uma torcida é acompanhar e incentivar o time onde ele estiver, mas é muito importante esta iniciativa para mostrar o lado social da torcida, assim como é a escolinha de bateria que eles mantém uma vez por semana para as crianças da comunidade.
Por falar na escolinha de bateria, a segunda estrelinha da Mancha vai para escolha do tema para o seu bloco no carnaval 2010, será os 100 anos do clube de remo Riachuelo. Para quem não sabe, o Riachuelo está intimamente ligado com a história do AVAÍ. Não necessitaria de mais nada que o associasse com o AVAÍ pois as nossas cores Azul e Branca são uma homenagem à esta agremiação. O fundador do AVAÍ, Amadeu Horn, fez os primeiros "ternos" do time nas cores alvicelestes em homenagem ao Clube Náutico Riachuelo, que ele era simpático. Precisa de mais alguma coisa? Acho que não né? Basta dizer que as cores que tanto amamos vem do Riachuelo. Parabéns pela escolha. Achei realmente sensacional.
E a terceira estrelinha foi para o respeito que a torcida teve na execução do Hino Nacional no jogo contra o Vitória. Finalmente a torcida notou que não se trata de mero formalismo, acompanhar o Hino é uma questão de civismo e deve ser respeitado. E por falar desta situação, nota 0 pra Vanguarda que foi a única porção do estádio que não respeitou a execução do hino. Não é preciso ser baderneiro para dar show nas arquibancadas.
____________________________
Imagem Nosso Sangue é Azul: blog AVAIXONADOS

Nenhum comentário: