domingo, 16 de agosto de 2009

Vitória que valeu 6 pontos

O jogo foi mais ou menos como a maioria esperava. Poucos subestimavam o Náutico elo fato deles estarem na parte de baixo da tabela. A maioria sabia que ia ser um jogo duro e perigoso. E foi isto que aconteceu.
Com a conivência da arbitragem que mandava seguir as jogadas quando o Timbu chegava com mais força fazendo faltas mas parava todas as bolas quando o palhacinho Carlinhos Bala se jogava no chão. Era intocável, se alguém chegasse perto dele o árbitro parava o jogo. E assim foi com muitos outros jogadores do Náutico que batiam mas não podiam ser tocados.
Mas o AVAÍ jogou sério como tem que ser, com Rafael fazendo mais uma partida praticamente perfeita. O grande destaque da partida foi o ala Eltinho. Além de fazer um golaço de falta, surpreendendo a maioria da torcida que não é acostuma a vê-lo cobrando faltas, ainda exigiu uma grande defesa do goleiro num belo chute no primeiro tempo e ainda mandou uma bola na trave no segundo tempo, além de sofrer a falta que resultou na expulsão do jogador adversário.
Muriqui não estava nos seus melhores dias. Apesar de partir pra cima e ganhar a maioria das jogadas com seus dribles, não teve o mesmo aproveitamento das partidas anteriores e perdeu gols que não costuma perder.
Outro que foi muito bem foi o Marquinhos, que jogou bem (ainda não jogou tudo que sabe, mas melhorou bastante) e fez um golaço, num passe primoroso do Léo Gago que também melhorou bastante em relação aos jogos passados.
A vitória foi importantíssima, nos garantiu mais três pontos e chegamos aos 30 ainda no primeiro turno (quase 70% do que precisamos para alcançar nosso principal objetivo) e abrimos 12 pontos de vantagem em relação ao Náutico e isto é o mais importante. Para um jogo dificílimo, contra um adversário direto na nossa briga contra o rebaixamento, a vitória apertada valeu 6 pontos.

Um comentário: