sábado, 8 de agosto de 2009

18ª batalha, na vila mais famosa do mundo

Logo mais enfrentaremos o time do rei na majestosa Vila Belmiro. Eles vem embalados por duas vitórias seguidas fora de casa. O Luxemburgo começa a colocar a casa em ordem e eles acreditam que nos vencendo podem embalar em busca de uma vaga na Copa Libertadores.
O jogo será uma pedreira. A torcida costuma transformar a Vila nun caldeirão e deve ser isto que iremos enfrentar. Mas nosso time tem jogadores experientes também e não acredito que sentirão esta pressão, assim como não sentiram nos empates contra o Flamengo e Corinthians, as duas maiores torcidas do Brasil, no Maracanã e Pacaembu respectivamente. Independente da pressão ou não da torcida, o time deles é qualificado e certamente partirão em busca da vitória.
Isto pode ser um trunfo a nosso favor. Nosso esquema de jogo será o mesmo, apenas com o William lá na frente e o endiabrado Muriqui chegando bastante no ataque. Léo Gago e Marquinhos se responsabilizam pela criação, com os alas passando para chegar no ataque como pontas.
A arbitragem fica por conta de Wallace Nascimento Valente, do ES. Segundo estatísticas do Spyros Diamantaras no blog do Esteves Jr, com ele ganhamos apenas uma partida, a primeira das 5 que ele apitou. Inclusive apitou uma partida bastante polêmica, o 1x1 com o Botafogo pela Série B de 2003 no Caio Martins. Naquele jogo ele nos prejudicou bastante, inclusive dando um pênalti para o time carioca num lance que foi falta em favor do AVAÍ fora da nossa área. Além de inverter, ele colocou para dentro da área. Se não me engano aquele jogo foi no início do campeonato (2ª rodada) e já ali víamos que não seria nada fácil. Pesquisando no google encontrei uma análise da partida do portal Pele.net que dizia o seguinte "...Aos 10 min, o árbitro deu uma "ajudazinha" ao Botafogo, marcando pênalti de Max Sandro em Leandrão. O detalhe é que, além de o atacante ter simulado a falta, o lance aconteceu fora da área. ..."
Espero que hoje ele tenha melhor sorte e faça uma arbitragem isenta pois depois de uma sequência de boas arbitragens, as duas últimas foram sofríveis e fomos muito prejudicados. Acho que hoje é será outro bom jogo para jogarmos no contra-ataque e "roubarmos" mais uns pontinhos.

Nenhum comentário: