terça-feira, 4 de agosto de 2009

Quem disse que o Fenômeno não jogou domingo?

Enquanto o Ronaldo Fenômeno segue fora dos gramados devido a duas cirurgias, uma na mão e uma lipoaspiração para tirar a "bordinha de catupiry" ou o famoso "colarinho do chopp", como queiram, outro Fenômeno atuou no jogo entre Corinthians X AVAÍ no ultimo domingo.
E este fenômeno atende pelo nome de Eduardo Martini. Ele simplesmente armou um paredão na frente do seu gol durante os 90 minutos que foi intransponível. Pegou tudo que podia e mais um pouco. Fez defesas sensacionais com o seu costumeiro reflexo e arrojo, oferecendo-se ao perigo quando foi necessário e mostrando uma elasticidade muito acima da média.
Pegou bolas impensadas e está sendo destaque nacional desde o jogo. Num momento de desespero, quando narrador e comentarista viam os verdadeiros milagres que ele operava e notando que o "melhor e mais vazado goleiro do Brasil" estava numa má fase e que começava a perder espaço, quiseram colocá-los numa vala comum dizendo que os dois times da capital estavam muito bem servidos de goleiros. Não nego que o goleiro deles seja bom, até por que é disparado o principal jogador deles, tanto que quando ele não faz milagres o time perde, como foi o exemplo de sexta-feira, quando foram atropelados pelo lanterna Campinense e o goleiro tomou um frangaço.
Não satisfeitos em colocar os dois goleiros em pé de igualdade mesmo sendo latente a melhor fase da muralha do Leão Eduardo Martini, resolveram fazer uma enquetezinha daquelas de 15 minutos no Globo Esporte. Nossa torcida resolveu não embarcar em mais uma "competição da rbs" e o Martini ficou com apenas 48%. E a torcida Azurra fez bem em não dar importância para esta disputa. No início do campeonato a mesma empresa fez outra enquete para saber qual torcida colocaria mais gente no estádio. Na enquete deu o da Segundona, mas "na vida real" é claro que deu AVAÍ. Não gostaram do resultado e não fizeram mais estas enquetes, mas temos os números para fazermos uma comparação no final do campeonato.
Uma coisa é certa, Eduardo Martini é melhor, mais regular e está numa fase muito melhor que o goleiro da Segundona, o resto são invenções de quem precisa disto para agradar alguém.

Um comentário:

Saulo disse...

Esse goleiro é muito bom.