sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Boas notícias para nós

Léo Gago foi julgado ontem pela expulsão no jogo contra o Vitória, onde tomou o segundo cartão amarelo por colocar a mão na bola. A punição poderia chegar a três jogos de suspensão mas ele foi absolvido. No início da semana falava-se que ele já estaria de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Santos, mas na verdade aquele era o segundo.
Com isto teremos o nosso segundo volante contra o Náutico, jogador importantíssimo no nosso esquema de jogo já que além de fazer bem a proteção à zaga, sai para o jogo com qualidade ajudando o Marquinhos na criação com lançamentos precisos e também chega bem ao ataque para concluir a gol com muita potência.
Já pelo lado do Náutico as notícias não são muito boas (pra eles). O artilheiro do time Gilmar está fora por lesão. Esta seria nossa principal preocupação no jogo de amanhã. Agora as atenções da defesa tem que se voltar para o rápido Carlinhos Bala, que na minha opinião deveria ter marcação especial do Rafael que é o nosso zagueiro mais rápido.
Além do Gilmar, o Náutico tem outros desfalques: os zagueiros Vagner e Cláudio Luiz e o volante Johnny, suspensos e os laterais Patrick e Anderson Santana, lesionados.
Quem se mantém firme e forte no time é o zagueiro colombiano do Paraguai Asprila, aquele mesmo do Créu. Outro conhecido é o Juliano (do dedinho) que estava no nosso grupo no ano passado.
Mas não se iludam, o jogo será complicado e considero o Náutico um adversário perigosíssimo. Temos todas as condições de vencer, mas precisamos ter muita cautela.

2 comentários:

Saulo disse...

O Avaí vai ganhar mais uma contra o Náutico.

saulobotafogo.blogspot.com

Anônimo disse...

Caros amigos,
Estamos com o blog Crássico é Crássico e convitamos vocês a participarem, nele o que vale é a rivalidade sadia, piadas sobre Avai e Figueirense, tudo na mais pura gozação, coisa típica de nós manezinos. Esse convite se estende a todos blogueiros e visitantes, podem nos enviar as piadas via e-mail ou também solicitar sua inclusão como autor do blog, estamos esperando por sua coloboração, já temos hoje quatro participantes, mas não vamos colocar limites, quanto mais melhor, vamos lá pessoal, venha fazer parte dessa brincadeira, vamos ver quem vai ganhar esse crássico.