quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Oh timezinho chato

Joguinho encardido! E todo mundo já esperava por isto. Já conhecíamos o adversário de outras jornadas. Sempre foi chato, mala. Sabíamos que ia ser um jogo pegado, sem muitas chances e que teríamos muitíssimo trabalho. E foi isto que aconteceu.
Em várias oportunidades veio à mente a Série B. O adversário foi muitas vezes enfrentado lá, o estilo de jogo era o mesmo, a arbitragem foi típica de série B, um árbitro fraquíssimo que na metade do primeiro tempo passou o apito para o Marcelinho Carioca conduzir o jogo até o seu final. Como no ano passado, foi um jogo angustiante, que estávamos o tempo todo apreensivos, torcendo para que o AVAÍ fizesse mais um e não sofresse gol. Um jogo nervoso.
Mas o bom deste tipo de jogo é que a torcida também lembrou os bons momentos da jornada do acesso. Após o gol ela se incendiou, empurrou o time e mostrou toda a sua força. A medida que o jogo ficava tenso ela diminuindo o ritmo, mas faltando uns 15 minutos, quando viu que o time estava precisando do seu apoio, a força foi total, de arrepiar. Cantou, pulou, incentivou e encurralou o adversário.
O time não fez uma bela apresentação. Tivemos poucos destaques. Martini mais uma vez fez algumas defesas salvadoras. Luiz Ricardo foi bem, mas foi muito "preciosista" querendo jogar bonito num jogo que não admitia isto e ainda, numa bela jogada, perdeu um gol que poderia ter nos dado uma tranquilidade que acabou se transformando em tensão. A defesa voltou a jogar bem, assim como o Eltinho. Muriqui também foi bem e o William repetiu a atuação que teve contra o Vitória, protegendo bem e abrindo espaço, só que desta vez fez o gol que perdeu no jogo anterior. Quem ficou abaixo do nível dos demais foram Léo Gago, Marquinhos e Anderson.
Mas o importante foram os três pontos. Com isto chegamos aos 26 e nos afastamos cada vez mais da área da degola de onde abrimos 10 pontos de vantagem, alcançando a 6ª colocação. A boa notícia foi a confirmação da contratação do lateral Fabinho Capixaba do Palmeiras que reforçará uma posição carente no nosso time e que temos improvisado jogadores de outras posições, que muitas vezes vem jogado muito bem, mas que não são laterais de origem.
Para o próximo jogo, contra o Santos na Vila Belmiro, perdemos o Ferdinando que pegou 3 jogos pela expulsão contra o Grêmio.
E você, não se lembrou das batalhas pela Série B? Não parecia que a atmosfera do jogo era aquela?
_________________________________

2 comentários:

Fabio Machado disse...

Sandro, na minha coluna do jornal de ontem, portanto antes do jogo, utilizei esse termo pra chamar a equipe do Santo André.
Time chato.

Parabéns pelos seus comentários

Saulo disse...

É realmente um time chato.