Com certeza o objetivo de qualquer competição é somar o maior número de pontos, seja para fugir do rebaixamento apenas se mantendo onde está, pra se classificar para Copa Sulamericana ou Libertadores da América, ou até ser campeão. E para isto é preciso somar pontos. É claro que se o time jogar bem, com um futebol que deixa os olhos dos torcedores brilhando é melhor ainda, até por que se jogarmos bem, a vitória pode não vir em um ou outro jogo, mas o natural é que aos poucos ela apareça, como aconteceu conosco. Ao contrário, se o time estiver jogando mal jogo após jogo e vencendo "nas coxas" (como tem acontecido com um certo time do outro lado da ponte que vence e não convence) uma hora o time acaba não tendo toda aquela sorte e começa a cair na tabela.
Agora a defesa está se postando bem. Jogamos com mais cuidados defensivos, fazemos gols mas não tomamos tantos como estávamos tomando.
O time também está mais maduro. No jogo contra o Grêmio, mesmo vencendo no finalzinho, o time fez algumas bobeiras que poderia ter nos custado a vitória. Agora estamos sabendo segurar mais o jogo. Se o time está ganhando no finalzinho, valorizamos a posse de bola e "amorcegamos" o jogo.
É claro que todos querem o time vencendo e jogando bem, mas o que você prefere? Um futebol ofensivo e um tanto irresponsável como era no início ou uma "retranquinha" básica, jogando no contra-ataque no típico futebol de resultado? Foi assim que fomos campeões mundiais em 94, da mesma forma, foi com o quadrado mágico que perdemos em 2006. Onde você acha que podemos chegar com o futebol e com o grupo que temos?
______________________
Foto: Clicrbs
Um comentário:
O que vale são os três pontos conquistados nesse campeonato tão equilibrado.
Postar um comentário