segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Grande resultado

Num excelente jogo na Vila Belmiro, após estarmos perdendo por 2x0, conseguimos um empate heróico com base na raça e determinação do time bem orientado pelo Silas.
O time começou perdido. O Madson caiu nas costas do Luiz Ricardo que ataca mais do que marca e deixou a zaga azurra batendo cabeça. Demos muito espaço. Uma marcação frouxa que determinou a vantagem santista com menos de 10 minutos de jogo. Aos poucos o time foi melhorando mas ainda dava muito espaço ao adversário, principalmente pelo nosso lado direito. Num belo passe do Luiz Ricardo, o William quase empata. O lance foi daqueles que do jeito que o atacante chuta a bola entra, salvo se ele acerte no goleiro, e foi justamente isto que aconteceu. Credito o desperdício do gol muito mais à sorte do goleiro do que ao erro do William. No intervalo já merecíamos o empate.
Iniciou o segundo tempo e já de cara tomamos o segundo gol, num lance de oportunismo do Kleber Pereira em uma desatenção da nossa defesa. Em lance fácil o William perde, mas quando é mais difícil ele guarda, e foi assim no gol nosso primeiro gol. O aproveitamento do Émerson que é excelente, na frente do goleiro ele não perdoa, e em quatro minutos empatamos o jogo.
Aí sim o placar refletia o que era o jogo, empate entre dois times que jogaram bem e buscaram o gol. Empate em gols feitos, em gols perdidos, em zagueiros que não foram expulsos já que Rodrigo Mancha numa falta no Muriqui e o Augusto em alguém que não lembro quem foi, poderiam ter ido embora mais cedo.
Grande resultado, valeu pelo ponto que conseguimos fora de casa, valeu pela determinação, pelo poder de reação e pela manutenção da série invicta de 8 jogos. Parabéns ao Émerson Buk, um dos principais responsáveis por esta reação nesta série. O time está voando.
Enquanto isto um outro time se contentava em nos secar já que haviam perdido em casa para um dos candidatos ao rebaixamento. É ter um espírito muito pobre mesmo né...

Nenhum comentário: