sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Toma lá, dá cá

Bateu, levou!
Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
Um dia é da caça, o outro do caçador.
Todos estes ditados poderiam ser utilizados no jogo de ontem. Pagamos na mesma moeda. O jogo foi muito parecido com o da abertura do campeonato aqui na Ressacada. Lá tínhamos o desfalque do Marquinhos, ontem eles tinham do Tardelli. Lá eles conseguiram segurar a nossa pressão, jogamos melhor, saímos ganhando de 2x0 e eles empataram. Ontem eles que pressionaram desde o início, estavam relativamente melhores no jogo, fizeram 2x0 e no finalzinho empatamos, justamente com o Odair que tinha ido muito bem naquele jogo e acabou saindo machucado. Ainda tivemos uma chance com o Roberto quando o jogo já estava empatado e ele se atrapalhou, como tivemos uma bola na trave no primeiro jogo.
Acho que a arbitragem até que foi normal, mas é não podemos deixar de citar o lance que o Émerson rolou pra trás, o Muriqui mandou para o gol e o zagueiro, caído e sem intenção, tirou com a mão. Mesmo sem intenção deveria ser marcado o pênalti já que seria gol nosso. Além disse, foi conivente com o excesso de faltas do Welton Felipe e do Jonílson em cima dos nossos atacantes, principalmente o Muriqui.
Nossa defesa não foi bem ontem. No primeiro tempo bateram cabeça em várias oportunidades e no segundo tempo o Émerson ainda entregou o segundo gol. Martini se precipitou e fez lambança no primeiro gol e ainda tivemos uma bola na trave até que o time se acertasse.
O Silas resolveu mexer no time e arrumou tudo. Tirou o Augusto e colocou o Capixaba mudando nosso esquema para um 4-4-2, com o Luiz Ricardo lá na frente com o William. Em seguida foi a vez do nosso talismã Odair entrar no lugar do Luiz Ricardo, e ele foi decisivo ao marcar o gol de empate aos 44 do segundo tempo. Roberto ainda entrou no lugar do William e teve a chance de virar o jogo.
Destaque mais uma vez para o Eltinho que fez mais um belíssimo gol e foi muito bem na partida. Muriqui e William foram bem na frente. Marquinhos fez ótimas cobranças de faltas e escanteios, tomara que queime nossa língua logo. Outro destaque, e que já falei outras vezes aqui, foi o nosso preparo físico. Sobramos fisicamente em campo, méritos para o Émerson Buck e sua equipe.
Mais um excelente resultado. Estamos sendo muito respeitados por todos e de quebra emplacamos a melhor sequência de jogos de um time catarinense na Série A, com uma série de 10 jogos invictos, sento 7 vitórias e 3 empates, jogando 6 partidas fora de casa. É o AVAÍ fazendo história na Série A já na sua primeira participação.
____________________
Foto: Clicrbs

Um comentário:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Se o Toma Lá Dá Cá valer, e fizermos como o Galo fez na 1a. fase, suspeito que vamos decidir o título, ou, na pior (tô nojento, eu?) das hipóteses, uma Libertadores.