quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Bolas paradas

Há bastante tempo o dono da bola parada no AVAÍ é o Marquinhos. Tudo bem, ele tem qualidade, é o nosso melhor jogador (apesar de o Muriqui estar jogando melhor e sendo mais importante) e tem crédito com a torcida.
Mas tem bolas que todos sabem, inclusive ele, que não são para ele. Muitas faltas pedem que o cara chegue detonando, como foi o caso do gol do Ferdinando contra o Grêmio de uma distância maior ou do gol do Léo Gago na final do estadual contra a Chapecoense quase da linha da área. E o Marquinhos não tem acertado as faltas, apesar de ter sido dele a cobrança que resultou no gol de empate contra o Santos.
Além das faltas, os escanteios também são importantíssimos no futebol atual, e acabei de ler no blog Mundo Avaiano que o Náutico costuma tomar muitos gols de cabeça. O problema é que fizemos apenas um gol de cabeça neste campeonato, e foi no jogo contra o Sport, contra. Temos que aproveitar o nosso zagueiro artilheiro Émerson entre outros jogadores bons de cabeceio para explorar este ponto fraco do Timbu. Mas para isto o Marquinhos também precisa caprichar um pouco mais pois não é de hoje que ele está tentando fazer um gol olímpico e acaba fazendo com que os zagueiros subam ao ataque e acabem tendo que voltar sem nem sequer ter a chance de tentar cabecear.
Sempre vejo outras pessoas reclamando que o Marquinhos deveria caprichar mais na bola parada ou "passar a bola" pra outro. Repito mais uma vez o que já falei em outras postagens, cobramos mais do Marquinhos porque sabemos o que podemos esperar dele. O que você acha?

2 comentários:

André Sezerino disse...

Concordo plenamente! Se é pra dar um "bago" no gol deixa pro ferdinando ou léo gago. Qanto aos escanteios mais vale o marquinhos ficar na frente da área esperando a sobra...

Unknown disse...

marquinhos é um otimo jogador, agora nao esta na sua melhor fase, mas com certeza quando ele voltar a jogar o que joga nao vai ter pra ninguem!
estou com marquinhos e nao abro...