segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Martini segura o Corinthians, bandeiras seguram o AVAÍ

Indiscutivelmente o grande nome do jogo de ontem foi o goleiro Eduardo Martini. Aliou elasticidade, reflexo, agilidade e sorte. Fez defesas sensacionais e salvou o AVAÍ em diversas oportunidades. Já numa das primeiras jogadas de ataque do Corinthians bobeou e deu rebote num chute do Souza mas fez um verdadeiro milagre na complementação do Bill. Neste lance mostrou que não seria fácil vencê-lo, e continuou fazendo ótimas defesas até o final garantindo o importante empate e trazendo um ponto par casa.
Durante os primeiros 15 minutos o AVAÍ estava meio perdido, batendo cabeça e dando muito espaço pelo lado esquerdo, certamente sentindo falta dos volantes titulares e de entrosamento. Silas mudou o lado direito, avançando o Luiz Ricardo e recuando o Caio e resolveu o problema do time como um todo já que os volantes começaram a ajudar mais na marcação pelo lado esquerdo. Aí o time começou a jogar, agredir o adversário e chegar com perigo na frente. Foi assim que o William chegou perto de fazer dois gols ainda no primeiro tempo. Um tirando do goleiro que fechou muito bem o ângulo e a bola saiu por pouco e outro numa bicicleta que também passou perto.
Ainda no primeiro tempo começou a aparecer a "colaboração" dos melhores marcadores corinthianos, os bandeiras. Tanto um como o outro marcaram vários impedimentos inexistentes o ataque AVAIANO. Foram pelo menos 4 a 5 lances. Na dúvida sempre paravam a jogada. O mais prejudicial ao AVAÍ aconteceu já no final do jogo, quando o Roberto bateu e o goleiro defendeu e a bola sobrou livre para o Luiz Ricardo. Mas já era esperado, contra o Corinthians no Pacaembu já se imaginava que na dúvida seria para eles. Os bandeiras foram mal, mas o árbitro foi bem. Sem querer aparecer demais e sempre perto da jogada.
O time em si foi bem, sentiu um pouco a falta dos desfalques mas sobe se postar bem. A defesa novamente foi destaque, Émerson voltou definitivamente à boa fase. Mas mais uma vez temos que ressaltar o trabalho do Silas que soube montar muito bem o time mesmo com desfalques importante e arrumou rapidamente a formação que não estava funcionando no início do jogo.
Quarta-feira tem mais e vamos partir com tudo pra cima do Santo André para somar mais pontos e nos afastar cada vez mais do G4 da morte. Hoje temos 8 pontos de vantagem, é uma boa margem, mas é importante nos afastarmos cada vez mais.

2 comentários:

GARRA DO LEÃO disse...

Perfeito teu titulo, realmente descreve o que foi o jogo!!

PARABÈNS

Anônimo disse...

Você tem alguma piada ou montagem do clube rival?
Envie pra gente que a gente publica no blog com todo o crédito para o autor.
Venha fazer parte dessa festa, envie um e-mail para crassicoecrassico@gmail.com
Ou ainda se preferir pode solicitar sua inclusão no autores do blog, assim você posta a hora que bem entender, o que vale é a brincadeira, a gozação.