quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Incoerência

Sempre fui e continuo sendo fã do Luiz Carlos Prates, tanto que constantemente cito-o aqui e o seu blog está entre os meus favoritos mesmo não tratando de futebol. Na maioria dos assuntos ele é bastante radical mas sempre embasado no que é correto. Uma opinião forte.
Ontem ele entrevistava, na rádio, um cidadão que eu nem sabia que era vereador, o Tiago que organiza a parada da diversidade. Na verdade ele era suplente e deve ter assumido a vaga temporariamente. Não prestei atenção na entrevista, mas uma coisa me chamou a atenção. No final da entrevista o organizador agradeceu ao Prates por ter sido um dos únicos que apoiou a posição dele de manter a parada na Beira-mar após uma grande confusão e uma rejeição grande da população em relação à parada. Não por homofobia ou qualquer tipo de preconceito, mas simplesmente pelo fato de fecharem totalmente a principal avenida da cidade deixando Florianópolis parada por horas, seja no centro, região da Trindade, leste ou norte da ilha. Pessoas ficaram horas em filas, totalmente parados por causa de uma festa que resolveram fazer na Beira-mar.
Esta seria apenas mais uma opinião dele, polêmica, mas apenas uma uma opinião. Mas a incoerência vem agora. Na semana passada ele começou seu programa na rádio a tarde malhando o pau nos fechamentos de pistas para favorecer a ida e volta da torcida do AVAÍ para Ressacada. Dizia que era um absurdo que deixassem as pessoas trancadas na fila no sentido contrário por causa de um jogo, e no jogo cada um ia porque queria, é um lazer e quem quer usufruir dele tem que arcar com as dificuldades que podem existir.
Peraí, então quer dizer que é um absurdo fechar a pista deixando a em sentido único por 20 minutos, voltando ao normal por mais 20 minutos e assim sucessivamente até terminar o engarrafamento beneficiando não somente aos torcedores AVAIANOS mas também aos moradores do sul da ilha que estão se deslocando para o sul antes do jogo ou para o centro no final do jogo, mas não é um absurdo bloquear totalmente a principal avenida da cidade por horas?
E tem outra coisa. O AVAÍ é daqui, faz parte da cidade, e este procedimento beneficia a população local, enquanto que a parada da diversidade também é feita para uma pequena parcela da população (infinitamente inferior à torcida do AVAÍ), mas é mais uma manifestação para turistas e que beneficia o setor turístico.
Com certeza a torcida AVAIANA não gostaria de causar nenhum tipo de transtorno, mas a culpa não é do AVAÍ, não é da torcida, não é da população. É das autoridade incompetentes que não conseguem resolver este problema crônico da região sul da ilha. Queremos uma solução definitiva, que resolva o problema da população do sul da ilha, da torcida AVAIANA, dos usuários do aeroporto internacional Hercílio Luz e dos trabalhadores daquela região.
Na minha opinião o Prates foi muito infeliz pois foi totalmente incoerente. Ou quis fazer média com o público gls (que acho difícil pois por mais que ele respeite, não é de ficar fazendo média com ninguém) ou ficou preso por alguns minutos na fila. E daí quando acontece consigo as pessoas acabam mudando de opinião.
E você, o que acha? Tem opinião formada sobre o assunto?

9 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma tremenda pisada na boa. Quer dizer então que os gls tem direito a fazer desfile e os torcedores avaianos e visitantes não direito ao seu laser. Pois é, não entendi a opinião dele.

Fábio Feijão disse...

Boa Sandro!
Essa dele fazer "campanha por não fechar a beira mar sul" eu ouvi tbm e achei uma grande ignorância por parte dele. Se não fechar, ele e a população do sul da ilha verão o que é caos de verdade!
Abraços!

Felipe Matos disse...

Sandro, não gaste vela comd efunto ruim. Quem se imprta com essa MÚMIA de Lus carlso Prates? Ridículo ele sempre foi.

Lu disse...

Não tenho nada contra fecharem a beira mar para fazer a parada da diversidade. Só não entendo porque o desfile de 7 de setembro tem que ser lá na passarela para não atrapalhar o trânsito da cidade...
Uma parada cívica tem que ser lá escondida e uma parada diversidade pode atrapalhar todo o trânsito da cidade...isso eu não consigo entender!!
Saudades dos tempos em que iamos no feriado para beiramar caminhar e ver o desfile no cartão postal da cidade...
:)

Fábio disse...

Boa tarde.
galera vamos acessar o blog do Atlético-MG : http://blig.ig.com.br/marguitte/ e mostrar nosso otimismo por uma vitória contra o galo. Os atleticanos estão temendo o nosso poderoso AVAI!!!

GutoAtherino disse...

sem considerar que na semana passada ele chamou de "vadios" os torcedores que vão ao estádio.

Concordo com a incoerência que estais apontando no discurso do Prates. Também sou fã dele, mas nessa pisou na bola e ainda caiu de bunda no chão.

Como disse a Lu, nada contra a galera que quer fazer essa parada da diversidade, mas fechar a principal (e única) avenida da cidade por horas é um absurdo. Até parece que não existe um espaço na cidade para esse tipo de evento. Que tal fazer o Desfile de 7 de setembro e o Carnaval na Beira-mar também?!


Abraços,
Guto

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Eu não sou fão desse sujeito. Ele é preconceituoso (certa vez disse que não freqüentava praias pois tem cor de chocolate - falando dos negros, é claro), é homófobo (já deixou isso bem claro), é arrogante (pensa que a sua opinião é a única verdadeira) e fascista.

É uma figura dispensável.

Seu Zé disse...

Podemos enganar poucos por muito tempo, enganar muitos por pouco tempo, mas não podemos enganar a todos todo o tempo, este Prates eu já conheço, faz muita cara feia pra pouca altura, se grito fosse glória o porco não morria.
Ainda vais ter mais decepções com este cara.

Bacana disse...

Primeiro quero te dizer que acho ele muito radical, logo se torna muito incoerente, eu tenho certeza que tu mandou esse texto pra ele né, é bom ele acha que ninguem discorda dele, e além de tudo ele nem é daqui, sabes da onde ele é ne??

Abraço