quinta-feira, 20 de agosto de 2009

20ª batalha, o Galo de novo

Hoje começa o returno para nós. Enfrentaremos o Atlético que é uma das surpresas do campeonato, já que no início era dado pelos "especialistas" como provável rebaixado. Tem um time qualificado e que por bastante tempo ficou posicionado na ponta da tabela.
Na abertura do campeonato, aqui na Ressacada, demos um calor no time deles, jogamos melhor, saímos ganhando por 2x0 e permitimos o empate, e por pouco não levamos a virada numa cabeçada do Diego Tardelli.
Hoje eles terão três desfalques por suspensão, entre eles o próprio Diego Tardelli, e alguns outros por contusão como o goleiro Aranha. Mas tem o retorno de alguns atletas além da estréia do Ranteria. O Éder Luis merece marcação especial, de preferência do Rafael, pois é um jogador muito forte, rápido e habilidoso e foi quem mais incomodou aqui.
Pelo nosso lado não temos nenhum desfalque por cartão ou contusão. O Ferdinando já está liberado pelo DM e terminou seu período de suspensão, mas mesmo assim o Silas vai manter o Marcus Winícius como primeiro volante e o Ferdinando estará no banco. Marquinhos completará seu 150º jogo com a camisa do Leão. Bem que poderia comemorar esta marca com um gol de bola parada para ver se desencanta. No primeiro jogo contra o Atlético sentimos muita falta do Anjo Loiro para cadenciar o jogo e o Odair que estava jogando muito bem no seu lugar acabou saindo machucado. Muriqui, que é o nosso jogador mais rápido, habilidoso e que mais recebe faltas no campeonato tem que aproveitar e partir pra cima daquele zagueirão deles que tem menos mobilidade.
As características do nosso time mudou em relação ao último confronto. Lá jogávamos mais abertos, criávamos mais, perdíamos mais gols e também tomávamos mais gols.
O jogo será pedreira e fico satisfeito com um empatezinho, mas o nosso esquema de jogo é propício para dar aquele biquinho num contra-ataque e sair com mais uma vitória, começando bem este returno e abrindo 13 pontos da zona de rebaixamento.

Um comentário:

Saulo disse...

Esse jogo tá com uma cara de empate.