terça-feira, 25 de agosto de 2009

Onda Azul

Tem um certo time um tanto quanto insignificante que permaneceu na Série A por 7 temporadas, sempre como figurante. Nunca tiveram maiores destaques a não ser na bizarrices como a goleada em casa para o Grêmio por estonteantes 7x1. Durante todo este período sempre foram destaque negativo e em apenas uma oportunidade não brigaram para não cair até as últimas rodadas.
O AVAÍ chegou este ano na Série A com todos os méritos, conquistando a vaga dentro de campo. Chamaram de AVAIpatinga e tartaruga em cima do poste, que estava num lugar que não era seu e iria cair já na primeira participação, enquanto eles retornariam com folgas.
Pois bem, não é isto que estamos vendo. A soberba continua reinando no lado de lá, ainda não colocaram os pezinhos no chão e não se convencem que estão jogando a Segundona. E pelo nosso lado, estamos surpreendendo o Brasil com uma belíssima campanha, com um futebol bonito e eficiente. Já na nossa primeira participação estamos fazendo mais do que uns e outros fizeram em várias "figurações".
Ontem emplacamos quase 2 minutos no Jornal Nacional, com uma bela matéria com o nosso comandante Silas e o maestro Marquinhos que está sendo considerado por muitos comentaristas de nível nacional como um dos principais jogadores do campeonato. Isto está deixando a torcida do lado de lá rosa de raiva.
Vejo como o principal motivo desta onda azul e do inferno astral de uns e outros, a forma como tratamos o futebol, sério sem apelar para falcatruas, sem vender nossa alma em troca de vagas, respeitando a nossa torcida e a sua força.
Com honestidade e luta estamos conquistando nosso lugar, enquanto que o outro lado aos poucos está voltando para onde nunca teria saído se não tivesse entrado pela janela. Aliás, toda vez que se fala na tal janela de transações internacionais, eles já acham que vão conseguir uma brechinha para voltar pra Série A. Mas esta janela é outra, mofas.

3 comentários:

Mário Coelho disse...

Muito bem Sandro, belo post. Por quase dez anos tivemos que aturar a soberba e empáfia dos torcedores do time do Estreito, desde que passaram a mão na gente naquela final no remendão. Agora estamos aí, servindo de inspiração para times grandes do país inteiro por conta da bela campanha do nosso Avaí.

Abs

Saulo disse...

O Avaí tá arrebentando.

Anônimo disse...

Coisa linda bud!
E detalhe: Na torcida passou nosso antigo amigo da astel, jorginho, filho do jorge bola, vibrando com o gol.