domingo, 2 de agosto de 2009

Arbitragem

No jogo contra o Vitória tivemos outra boa arbitragem. Diria que uma das melhores na Ressacada neste ano. O árbitro esteve sempre em cima do lance, procurando dar a lei da vantagem mas sempre parando quando esta não acontecia. Em alguns lances foi um pouco rigoroso, mas usou este critério durante o jogo inteiro, para os dois lados, sem privilegiar ninguém. Dificilmente um árbitro dá mais de um pênalti para o mesmo time, mesmo que os lances sejam claros, e ele não refugou em marcar tudo que viu. As expulsões foram justíssimas. Acho que o Silas bobeou em não tirar o Léo Gago antes, ele não estava muito bem no jogo e estava nervoso, fazendo muitas faltas e acabou fazendo a besteira de colocar a mão na bola quando já estava "amarelado". Eu tinha medo desta arbitragem mas achei que ele foi muito bem mesmo.
O árbitro de hoje é mais uma cara nova no quadro nacional. Não lembro de arbitragens do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, mas recebo informação no celular do serviço de mensagens do site SouAvaiano dizendo que ele já comandou dois jogos nossos, sendo uma derrota para o Fortaleza por 2x0 na Ressacada em 2007 e um empate em 1x1 com o ABC, ano passado, em Natal.
Espero que não se intimide com a camisa do Corinthians e apite o jogo com isenção e assinalando o que for acontecendo, independente do time que cometer. Boa sorte ao árbitro e que consigamos manter a nossa sequência de boas partidas.

Nenhum comentário: