quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Turma do parapeito

No último jogo ouvi no rádio algum comentário sobre uma possível proibição de assistir o jogo nos parapeitos do estádio. Ontem meu irmão falava sobre o assunto e dizia que a partir de hoje já não seria mais possível assistir o jogo daquele local. A ordem viria da diretoria que está encontrando dificuldades para vender as cadeiras das duas primeiras fileiras justamente porque quem sentar ali não conseguirá assistir ao jogo, justamente pelo fato de ter uma parede humana (que não é o Martini) a sua frente.
Não sei se isto procede pois não vi nada de oficial sobre o assunto até agora, e as rádios costumam dar atenção a alguns assuntos que ou não são verdades ou o interesse é tumultuar o ambiente. O Brito mesmo sempre foi contra o pessoal acompanhar o jogo no parapeito. Mas admito que é possível que este problema esteja acontecendo pois realmente das duas primeiras fileiras de cadeiras é complicado de assistir aos jogos mesmo.
Ultimamente não tenho ficado no parapeito pois não posso ficar muito tempo em pé, mas o local de onde gosto de acompanhar o jogo é do parapeito. Ali você acompanha o jogo mais de perto, perturba o banco do adversário, fica mais livre para poder se movimentar e extravasar. Meu lugar é ali há anos assim como de muitos conhecidos que preferem assistir os jogos em pé. Acho que vai ser meio ruim de convencer este pessoal de ficar sentadinho durante o jogo inteiro.
Tudo bem que a finalidade do parapeito é evitar que as pessoas caiam, servir de espaço para publicidade e até para colocação de faixas (como o varal da Raça), mas o gostoso de assistir jogos na Ressacada é ficar ali, acompanhando o jogo bem de pertinho.
Se a idéia de descer os degraus das arquibancadas até a altura do campo certamente este espaço desaparecerá e muitos ficarão "órfãos do parapeito". E você, o que acha disto? A diretoria deve proibir para poder vender as cadeiras das primeiras fileiras? Ou deve deixar como está para que quem sempre assistiu aos jogos dali possa continuar no "seu lugar"?

10 comentários:

Fábio Feijão disse...

Fala Sandro, tranquilo??
Então, essa informação procede. Pelo menos eu escutei o Fabiano Linhares falando sobre isso na CBN um dia desses. Existem duas justificativas: primeiro porque os bombeiros estão cobrando para que o pessoal, por questões de segurança, fiquem sentados e segundo porque realmente não são vendidos os ingressos dos primeiros degraus.
Eu dei uma conferida no site do Avaí, naquele "mapa de cadeiras" q tem pra pessoa se associar no Setor D, e realmente: as duas primeiras fileiras estão praticamente vazias, enquanto as demais, 99% estão tomadas.
Respeito a tua opinião, mas o meu ponto de vista é outro. Eu acho que é válida a atitude da diretoria, em proibir o pessoal de ficar em pé, principalmente pelo fato de ser uma social.
Valeu guri! E melhoras pra perna aih! Os gramados estão sentindo a falta do craque! Hahaha!
Abraços!

Felipe Apolinário disse...

realmente bom mesmo é ver o jogo no para-peito. Mas acho que o pessoal que fica encostado no para-peito não atrapalha aqueles que querem ver o jogo sentado, até porque, pelo menos no setor D, nas duas primeiras fileiras de cadeiras todos ficam em pé..

Anônimo disse...

É tão simples resolver este problema...
É só fazer o pessoal que assiste o jogo no parapeito mudar sua cadeira para essas do inicio da fileira! claro que em dia de chuva vai tomar na cola!

Marcelo B. disse...

Nas arenas o lugar mais caro é o mais próximo possível ao campo. Não é a toa, ficar perto do campo como vc falou é mto bom!!
Acho que vale a pena descer as cadeiras até 1metro do chão e proibir ficar em pé ali. Se possível até tirar a circulação ali de baixo e passar para cima, ficaria ótimo!!

abraços,
Marcelo

Felipe Matos disse...

Acho que tão tradicional quanto a turma do parapeito só mesmo os gritos de "senta! senta!" hehehe quem levará a melhor nesta disputa? por bem ou por mal, eu que fico no setor B vou sentir falta de olhar a turminha ali em pé da mesma forma que sinto falta da turma da costeirinha! abs!

Lu disse...

No Setor A atrapalha pra galera que senta nas cadeiras da frente... mas também é uma coisa de organizar e ver quem gosta/quer ver o jogo do parapeito podia muito bem trocar suas cadeiras do alto, por aquelas que ficam ali embaixo sem ser cobrado os 15 reais de taxa de troca de carteirinha.
Acho que proibir é meio exagero.. na verdade preguiça de pensar em uma solução melhor. E convenhamos, os bombeiros tem coisa muito mais importante pra se preocuparem se a questão é a segurança das pessoas que apreciam o espetáculo...

Unknown disse...

Lu e Anônimo, taí uma boa sugestão, trocar as cadeiras do pessoal que gosta de ficar ali na frente pelas primeiras cadeiras, assim fica mais justo.
Saudações Azurras,
Sandro

GutoAtherino disse...

na real, acredito que o bombeiro está preocupado é em deixar livre as áreas de circulação (escadas, rampas e corredores). Já a diretoria está visando solucionar um problema com novos sócios.

Acho muito difícil tirar a galera que está acostumada a assistir ao jogo dali, mas é o correto.

Vejo que isso é um erro de projeto, não só da Ressacada mas de muitos estádios, ginásios e locais de eventos do Brasilsilsil! Acredito que por questões financeiras, a maioria dos estádios são planejados com a circulação de pessoas por baixo (pela frente). Penso que o correto seria por cima, dessa forma as cadeiras iriam até a beira mesmo e ninguém ficaria passando na frente.

Abraços,
Guto

Andrey® disse...

É uma questão muito complicada, pois coloca em conflito o direito de partes diferentes na relação. Sou sócio do Setor D e tenho uma cadeira na penultima fila. Na verdade pago para ter acesso ao Setor, não à cadeira, já que gosto de ver o jogo da lateral e nao de trás do gol. Não consigo ficar sentado vendo meu AVAÍ em campo! Na verdade, nem sei como conseguem, quer ver jogo sentado fica vendo no PFC, mas beleza. Acho exagerado proibir, mesmo pq no setor D nem tem cadeiras nos dois primeiros degraus. Além disso, quem acompanha o AVAÍ desde sempre sabe do q estou falando. Quem sofreu em 2004, 2005, 2006 e 2007 tem o direito de colocar o cotovelo no parapeito e continuar fazendo o que hj os "DE BOA" não fazem: TORCER! Sim! Os "DE BOA" invadiram a Ressacada e como não tem o hábito de torcer, estão reinvidicando direitos. Ah, bombeiros? Pára! Quando era aberto lá na lage (tem MUITOS que nem sabem de onde estou falando) cansei de comemorar tomando cuba e NUNCA CAIU NINGUÉM!
Na boa, respeito opiniões diferentes, mas quero ter o direito de assistir o jogo como e onde bem entender, até mesmo pq eu PAGO para estar ali. Daqui a pouco só será permitido assistir o jogo de cabeça para baixo!
VAMO VAMO AVAÍ!
FANÁTICO ASSISTE JOGO DE PÉ!

Lu disse...

O Andrey aí tu já entra numa discussão que eu acho que não leva a nada. A questão é arrumar uma solução para o problema, e não mais problemas... ou tu acha que todos os sócios do setor A estão ali "De boa" e são menos torcedores do avaí do que tu, pois ele preferem assistir o jogo sentados?!? No no no... não é essa a questão...