quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Que torcida é esta?

"Que torcida é esta?" Isto é uma coisa cantada pela torcida do Flamengo nos seus jogos. Realmente a torcida rubro-negra dá show nos seus jogos no Maracanã.
Uma coisa que corriqueiramente acontece é quando a torcida visitante comparece em bom número e, mesmo muito inferior ao time da casa, na empolgação, superação e quase que na responsabilidade de fazer mais para tentar igualar à do mandante, acaba fazendo um barulho muito maior, cantando e pulando o jogo inteiro, dando um verdadeiro show e "vencendo" a adversária.
Vimos isto no jogo contra o Coxa em 2006 quando a torcida deles lotou o espaço deles e colocaram a nossa torcida no bolso. Isto também acontece muito em clássicos quando damos show nas arquibancadas remendadas do estreito. Demos show também no Maracanã e na Arena da Baixada.
Neste domingo este fenômeno tinha tudo para acontecer novamente (contra nós). Entrei no estádio antes das 17h e o local destinado ao visitante já estava completamente lotado. A torcida deles cantava sem parar mesmo faltando mais de uma hora para o jogo. Mas aqueles que estavam fazendo aquela linda festa ali eram de cidades que não tem futebol e não estavam acostumadas as fazer a festa no momento certo.
Quando finalmente os times entraram em campo e começaram o duelo não teve pra ninguém. Nossa torcida foi sensacional. Cantou do início ao fim. Fez uma verdadeira cortina de piscas, comandados pelo pessoal do Setor D, que será repedida no jogo contra o Inter. É fato que o AVAÍ está empolgando todo mundo, mas não deixamos a torcida adversária se "criar" mandando-os ficar em silêncio e mostrando quem manda em SC.
Parabéns torcida azurra, a festa foi sensacional.

Nenhum comentário: