quarta-feira, 5 de agosto de 2009

17ª batalha, o velho conhecido Santo André

Hoje, sem dúvida, teremos um dos jogos mais complicados nesta Série A. O Santo André, dos experientes Marcelinho Carioca, Gustavo Nery e do suspenso Fernando, assim como nós é um dos caçulas deste campeonato.
Da mesma forma que muitos vêem como obrigação vencer o Santo André por estarmos no mesmo patamar, no lado de lá eles também encaram este jogo como a oportunidade de vencer fora de casa e retomar a boa campanha que vinham fazendo. O time paulista está na 14ª posição com 18 pontos e vem de uma sequência de 5 jogos sem vitórias, e certamente vão querer mudar esta história neste jogo, contra nós que somos velhos conhecidos e que "teoricamente" estamos na mesma situação de calouro nesta Série A, sem muitos recursos e com um time ainda com resquícios de Série B.
E acho que o jogo realmente será muito difícil justamente por este motivo. Ano passado eles foram um dos poucos times que não conseguimos vencer, empatamos em casa e perdemos no ABC paulista. Eles conhecem muitos de nossos jogadores. Além disso não vão vir com tudo pra cima de nós, nos desrespeitando. Pelo contrário, acho que virão fechadinhos tentando aproveitar nossos erros. Assim como nós, vão jogar como time pequeno. Precisamos tomar cuidado com o Marcelinho Carioca, não podemos dar espaços para ele e nem fazer faltas perto da área pois ele não perdoa.
Pelo nosso lado temos o retorno do Ferdinando, Léo Gago e Muriqui. Acredito na entrada direta destes jogadores nas suas vagas, saindo Marcus Winícius, Fernando Bob e Caio. Não tem segredo, este é o time e deve ser assim que o Silas deve entrar em campo. O restante do time permanece o mesmo. Com a tranquilidade do Martini e do trio de zagueiros, com o apoio dos alas e com o bom futebol que o Marquinhos e o William voltaram a jogar, acredito que conseguiremos outro bom resultado e cada vez nos distanciaremos mais do G4 da morte.
A arbitragem fica por conta de André Luiz de Freitas Castro de Goiás. Pra mim um mero desconhecido. Nunca apitou jogos nossos. Espero que mantenha as boas arbitragens que tivemos nos últimos jogos e torço para que os bandeiras sejam mais felizes que os que trabalharam no Pacaembu no último domingo.
Hoje todos os caminhos levam à Ressacada. O AVAÍ precisa do nosso apoio, o jogo será dos mais complicados e temos que empurrá-lo para mais uma vitória. Eu vou e você?