segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O melhor meia do Brasil segundo o Parreira

Ok, também acho que seja um pouco de exagero do técnico Carlos Alberto Parreira. Temos hoje vários meias que podemos considerar melhor do que o Marquinhos. Mas esta declaração do técnico tetracampeão do mundo não foi a toa. O Marquinhos tem muita qualidade sim e todos em Santa Catarina sabem disto.
A torcida cobra dele porque sabe que pode esperar muito do nosso maestro, pois já o vimos jogar o fino da bola, digno de receber elogios como o que foi feito pelo Parreira. Fez isto ano passado na Série B quando dava show no campo inundado, jogou mais do que o time da Chapecoense inteiro com uma perna só no final do estadual e já teve alguns lampejos de genialidade neste Brasileirão. Mas a torcida é emoção pura e quer sempre mais. Mas não considera a dura marcação que ele sofre todos os jogos.
Sábado ele não acabou com o jogo nem foi o melhor em campo, mas quando mais precisávamos apareceu o gênio. Num passe milimétrico do Léo Gago ele pegou um chute perfeito que caprichosamente fez uma curva e morreu no fundo do gol do Náutico. Decretava ali mais uma vitória AVAIANA. E foi comemorar justamente em cima do nosso símbolo, onde ele gosta de comemorar, bem na frente de alguns que o vaiavam durante o jogo. Sou a favor deste tipo de resposta, não àquela que ele deu na entrevista no final do jogo, mas entendo que a torcida errou em vaiá-lo. Fez uma pintura de gol e foi pro abraço.
E disse mais, na entrevista falou do reconhecimento da imprensa e de grandes nomes do futebol nacional que enaltecem a sua qualidade e a qualidade do time enquanto que a imprensa (nada) catarinense insiste em arrumar pontos negativos e comparar nosso time e nossos craques com jogadores de SEGUNDA linha.
Falou e disse Marquinhos, és o cara, tô contigo e não abro.
__________________________
Foto: Clicrbs

Um comentário:

Anônimo disse...

ele é o melhorrrrrr meia, se os daqui nao enxergam , alguem de fora tinha que perceber!