segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Derrota normal

Uma hora teríamos que perder, e foi sábado em Curitiba. Apesar de o time vir embalado todos sabiam da nossa limitação. Estamos fazendo uma ótima campanha, surpreendendo muita gente, mas somos conscientes que a nossa luta ainda é para fugir do rebaixamento. Esta é a nossa meta principal.
O time como um todo não foi bem, com alguns erros individuais mas com a maioria dos jogadores atuando abaixo do que estamos acostumados. Além disto, sentimos muito os três desfalques. E ao meu ver o mais sentido foi do Rafael. O Rafael é o nosso zagueiro mais ágil e muito bom por baixo, seria o cara ideal para marcar o Marcelinho Paraíba. Não conseguimos marcar o principal jogador deles e ele acabou sendo o principal nome da partida, fez um gol e várias outras boas jogadas. Também sentimos falta do Émerson, nosso melhor zagueiro pelo alto, tanto que tomamos um gol de cabeça numa desatenção da zaga somada a uma saída estabanada do Martini. William também fez bastante falta já que a bola não parava na frente e em alguns momentos o Luiz Ricardo vinha quase atrás do meio-campo para receber a bola.
Fabinho Capixaba e Eltinho estavam muito apagados, pouco apoiavam. Naquela configuração do time, valia a pena jogar com apenas 2 zagueiros e se mandar para frente. Roberto que tanto pediram jogou um tempo inteiro e não aconteceu, provando que sua escalação depende da forma que o adversário está postado, sendo muito mais útil a partir da metade do jogo colocando correria e aproveitando a defesa adversária cansada. Achei que o Silas errou ao colocar o Cristian, naquele momento seria melhor a entrada do Odair que tem mais condições de chamar o jogo para si.
O fato é que perdemos, uma derrota normal, num momento que já havíamos acumulado uma certa gordurinha para queimar e que em princípio não deve acarretar maiores problemas. Nos três primeiros jogos do turno acumulamos 3 pontos, agora já estamos com 4. Mas temos que tomar cuidado com a sequência ingrata que enfrentaremos a partir de agora. Inter, São Paulo, Barueri e Palmeiras, foi nesta parte do primeiro turno que fomos lá para o fundo da tabela. O time está mais ajeitado, mas enfrentaremos uma verdadeira pedreira daqui para frente.
__________________
Fotos: Flávio Neves

4 comentários:

Saulo disse...

O Avaí tá muito bem ainda.

Anônimo disse...

Achei normal também, estavamos jogando fora de casa contra um time que estava perto da degola.

Ha mais uma coisa, nós não iriamos chegar até a ultima rodada sem perder.

Gerson Santos disse...

Sandro, assistimos o mesmo jogo. Faço apenas uma ressalva. No caso de Roberto, esse jogo ainda não nos serve de referencial, uma vez que lhe falta ritmo de jogo.

Renato disse...

Agora entendi porque o Odair nao entrou, estava sendo negociado... deviam ter vendido o Luis Ricardo. Lamentavel...