sábado, 8 de agosto de 2009

Estatísticas

Estava navegando no site do GloboEsporte, resolvi dar uma olhada nas estatísticas do AVAÍ e aproveitei para dar uma comparada com as do nosso adversário de hoje.
Temos a terceira defesa menos vazada, enquanto que a deles é terceira mais vazada. Somos o quarto ataque que mais finaliza mas o nono que mais faz gols, eles estão na sétima posição de quem mais finaliza e são o 6º melhor ataque, mais compatível, ou seja, o ataque é mais eficiente que o nosso. Nós cometemos mais faltas mas recebemos menos cartões, o que nos leva a crer que o nosso time faz faltas normais, de jogo, sem violência.
Em compensação, o Muriqui é um dos que mais sofre faltas de todo o campeonato, assim como foi no último jogo contra o Santo André onde ele foi caçado. Mas até entendo o lado dos adversários que o caçam. O cara é tão ensaboado que na bola dificilmente alguém consegue pará-lo.
Tanto nas estatísticas como na classificação geral os times estão próximos. Apesar de estarmos 6 posições na frente do Santos, eles tem um jogo a menos e apenas 3 pontos nos separam.
Acredito num jogo igual e que devemos aproveitar os erros dos paulistas para podermos alcançar a vitória, mas sempre tomando muito cuidado com Kleber Pereira, Neimar, Madson, etc. O time deles é perigoso.

Um comentário:

Saulo disse...

Sabemos que, enfrentar o Santos na Vila é sempre complicado ainda mais com o Santos crescendo na tabela.

Mas, o Avaí está jogando muito bem e pode sim buscar mais três pontos se continuar com o bom futebol.