sábado, 11 de julho de 2009

10º batalha, o simpático Botafogo

Daqui a pouco enfrentaremos o Botafogo. Conheço poucas pessoas que não gostem do time da estrela solitária, e menos gente ainda que torce para eles. Meu pai é um dos que, não vou dizer torce, simpatiza com o Botafogo. É claro que hoje torcerá para o AVAÍ. Outro botafoguense é o meu amigo Osvalcir, o Zé, que casa hoje (acho que marcou pra hoje pra não ficar com o coração partido durante o jogo, mas com certeza torcerá sempre para que o AVAÍ vença. Quem também torcia para o time carioca era o nosso saudoso Maestro Tullo, que amanhã faz um ano que nos deixou mas que estará lá de cima torcendo para mais uma vitória do Leão.
O Botafogo deve se apresentar com algumas novidades. Reinaldo e Vitor Simões estão novamente à disposição. André Lima retornou do São Paulo. Além deles, o nosso capitão do acesso, o pulmão de aço Batista hoje defende as cores alvinegras e com certeza será bem recebido por nossa torcida. Apesar da lanterna o time deles tem qualidade e o Ney Franco sabe muito bem armar bons times desde a época do Ipatinga.
Do nosso lado o mais esperado é a mudança de atitude e postura do time. Devem pintar algumas novidades como o Michel na lateral direita deslocando o Ferdinando para cabeça-de-área, apesar de eu preferir o Bruno naquela posição, Muriqui no ataque e o Ricardinho no meio. Só pelas mudanças já acredito que dará maior motivação tanto ao time como à torcida. Temos condições de vencer e acredito nesta vitória tão necessária.
Até o jogo contra o Palmeiras eu contava cada jogo como um passo, dado à nossa situação agora serão tratados como batalhas. Hoje é mais uma batalha e precisamos vencê-la. A força da torcida será extremamente importante para esta arrancada. AVAIANOS de pé, hoje recomeça o campeonato.

Nenhum comentário: