sexta-feira, 24 de julho de 2009

Pirataria

Vi ontem no SouCorneteiro que o AVAÍ confiscou vários produtos piratas que eram vendidos ao redor do estádio. Mais tarde recebi um e-mail da Otília confirmando o fato.
Quero aqui parabenizar os departamentos jurídico e de marketing do AVAÍ por esta atitude. Sempre fui muito crítico em relação a este assunto, diria até chato. Esta ação foi bem encaminhada. Durante a semana o departamento jurídico obteve uma liminar que garantia ao clube a apreensão do material pirata. Foram diversas bandeiras, camisas, bonés, faixas, e tudo que era vendido sem a devida autorização do clube. Um ótimo trabalho para, senão eliminar, pelo menos diminuir esta sacanagem que fazem com o AVAÍ e com todos os clubes do Brasil, ganhando em cima da marca do time.
Sempre reclamei muito da presença deste pessoal no entorno do estádio. Tudo bem que eles precisam ganhar seu dinheiro, mas então que façam da forma correta. Isto é concorrência desleal já que, mesmo com produtos de qualidade inferior, vendem por um preço muito abaixo dos originais, além de não recolher os impostos devidos. E tudo isto sempre ocorreu no nosso terreno, sob as nossas barbas. Isto era inconcebível e finalmente parece que o problema foi resolvido.
Mais uma vez parabéns aos responsáveis, é assim que se faz um clube grande. E o torcedor pode aguardar pois em breve serão lançados novos produtos originais e de alta qualidade.

2 comentários:

Saulo disse...

Os nossos clubes já passam por necessidades financeiras e ainda tem a pirataria dos produtos.
Quem compra produtos piratas do seu clube, não tá respeitando o seu próprio clube do coração.

Rodrigo V. R. disse...

É um absurdo mesmo, concordo com tudo no seu post. Mais convenhamos é um absurdo o Avai cobrar 30,00 reais por uma cueca, sem falar em outros produtos caríssimos fora da realidade na avai store. Mais ressaltando pirataria é um absurdo. Abraços