sábado, 18 de julho de 2009

O desfalque

Teremos um grande desfalque para o jogo de amanhã. Por mais que não esteja conseguindo repetir as atuações que teve na Série B do ano passado e neste campeonato estadual, o Marquinhos ainda é o nosso principal jogador. Não que esteja jogando mais do que o Muriqui e o Léo Gago, estes sim estão muito mais regulares e apresentando um melhor futebol, mas o Marquinhos é o cara que tem mais recursos e condições de uma hora ou outra mudar o jogo com um drible, lançamento ou conclusão a gol.
Mas amanhã ele não jogará. Tem uma pequena (?) contusão e foi vetado pelo DM Azurra. Como não é uma partida decisiva, é melhor que seja poupado deste jogo e possa estar a disposição para o restante do campeonato.
Hoje, conversando com meu irmão, ele falou uma coisa que me pareceu bastante coerente, apesar dele ser um grande crítico do Marquinhos, não pelo futebol mas pela doação em campo. Por se esperar um jogo bastante brigado, corrido, talvez até seja uma boa o Marquinhos não jogar. Assim entra o Caio ou o Ricardinho querendo mostrar futebol para continuar no time e jogando com muito mais vontade e gana.
Sou fã do Marquinhos e quero que ele jogue sempre, mas esta sua ausência até certo ponto pode ser benéfica para o time mesmo. Amanhã precisaremos de muita raça, lutando por todas as jogadas, disputando e dividindo cada bola para conseguirmos trazer pontos. E jogando da forma que jogamos em Goiania acredito que conseguiremos.

Nenhum comentário: