quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sai nhaca

Ontem quando estava saindo do trabalho encontrei os irmãos Fernando e Danilo. Perguntei se o AVAÍ venceria e a resposta veio num desânimo total. Não venceríamos, com este time não tem jeito e as expectativas eram as piores. São torcedores de todas as horas mas não estavam nada esperançosos com o time.

Mas mesmo vindo de dois péssimos resultados em casa, e enfrentando uma pedreira fora o time mostrou outra cara. Jogou melhor que o Goiás, soube se fechar muito bem e aproveitou duas chances para alcançar a vitória. E olha que o goleiro deles ainda fez 3 defesas sensacionais, numa tabela do Marquinhos com o Muriqui onde o nosso atacante chegou desequilibrado para chutar, num outro chute de fora da área do Muriqui em uma bela jogada do Eltinho e no segundo tempo numa cabeçada do William, esta mesmo foi uma defesa milagrosa. O Martini também fez um ótima defesa além de estar atento aos contra-ataques adversários. Eles ainda tiveram uma bola na trave, mas ontem a sorte que havia nos abandonado voltou para o nosso lado e o resultado foi mais do que justo.

Destaco a bela partida do Rafael, Augusto e Eltinho que não vinham jogando e foram muito bem. Ficou claro que a nossa defesa precisava de mais proteção e ontem o esquema funcionou direitinho. Marcus Winícius fez um terceiro zagueiro, Ferdinando foi o volante mas sabe sair melhor para o jogo e ajudou o Léo Gago nesta função. Marquinhos já rendeu mais. O Muriqui é um monstro, e o William segurou 2 zagueiros deles e com força física ajudou bastante, inclusive com o passe do primeiro gol. Quem não foi bem no primeiro tempo foi o Michel, que foi substituído pelo Luiz Ricardo que também pouco rendeu. E o Roberto mais uma vez entrou bem, na correria e na inteligência matou o jogo pois esperou o lançamento no nosso campo tirando o impedimento.

Ainda temos muitos pontos para melhorar, mas ontem o time mostrou vergonha na cara, jogou com vontade, brio, raça e mostrou que tem condições. Não precisa jogar bonito, não precisa jogar como time grande, pode ser assim fechadinho fora de casa, povoando o meio-campo e aproveitando a velocidade do Muriqui, Roberto, Cristian, a força do William e quem sabe o Leonardo (?). Com perseverança e ajuda de todos sairemos desta situação.
___________________________________
Foto: Cristiano Borges/O Pulular/AE - Portal Uol

Um comentário:

Anônimo disse...

Sandro, hein?
Quem iria imaginar um torcedor fervoroso com tu, estar elogiando um jogador que se revelou nas categorias de base do time do estreichto, hein?
Mas é isso aí, meu jovem:
Crescendo e aprendendo, no passado eles não levaram o Toninho que era o nosso artilheiro e mais tarde levaram o Dão?
Ainda bem que agora esse menino ainda é jovem e tem tudo para despontar no mundo desportivo, vestindo a camisa do Avaí, não é mesmo?