domingo, 12 de julho de 2009

Um ano

Há um ano o Maestro nos deixava. O AVAÍ enfrentava o Criciúma no sul do estado, vendo o jogo na casa de um amigo quando dão a notícia do falecimento do Seu Tullo.

O Maestro Tullo foi e sempre será um ícone nesta ilha. AVAIANO dos melhores, carnavalesco e manezinho. Via nele uma pessoa boa, honrada, humilde, de ótimo caráter e que sempre fez o bem. Trocava vários e-mails com ele desde a época do jornal Hora, mas o conheci pessoalmente numa feijoada do AVAÍ. Depois daquilo sempre nos falamos nos jogos, mesmo quando não o via ele vinha em nossa direção para cumprimentar e bater um bom papo, e como era gostoso conversar com o Seu Tullo, que figura.

Com certeza ele foi o principal responsável por esta Onda Azul na blogosfera. Defendia o AVAÍ contra tudo e contra todos como era o seu lema e fez muitos seguidores. Cada um com seu estilo, mas sempre com o mesmo objetivo, falar e defender o AVAÍ, herança do Maestro.

Aonde andava levava sua máquina para bater uns "retratos", fosse dos torcedores, do jogo, da televisão, do balé da torcida, da Priscila Barbi, de tudo que se relacionasse com o AVAÍ. Não tenho nenhuma foto com ele, mas tenho este retrato que ele bateu num jogo qualquer.

Sua última postagem no blog parecia uma carta de despedida. No velório só se falava nisto, mas como disse "Estou em dia com a correspondência e com a vida. Por isso vou saindo de fininho. Fui.". Senti a sua partida como se fosse algum familiar ou conhecido de longa data, fiquei abalado mesmo, gostava muito daquele istepô. Fique com Deus Seu Tullo, com certeza o senhor está em boa companhia e continue olhando por nosso time e dando aquelas "sopradinhas" em forma de vento sul para nos ajudar.

Um comentário:

Elite Azul & Branca disse...

Valeu Sandro, muito obrigado por mais uma homenagem

um grande abraço

Rogério