segunda-feira, 6 de julho de 2009

Será que desandou???

Propositalmente deixei para fazer a postagem sobre o jogo de ontem só agora a noite pra não escrever besteiras. Pra não fazer como os entrevistados de ontem, onde o presidente chegou a falar em contratar o Jô Soares. De cabeça quente costuma-se falar ou escrever coisas que sobriamente não se diria.

Vários motivos contribuíram para a nossa derrota de ontem. Vou citar e comentar alguns: carência de qualidade no elenco, teimosia do nosso treinador, falta de atitude dos atletas, safadeza da arbitragem e, em menor escala, apatia da nossa torcida.

A carência de qualidade no nosso time é evidente. Por mais que o Moisés Cândido queira dizer que temos soluções no grupo para os nossos problemas, é claro como água que precisamos de pelo menos umas 4 peças para termos um time realmente competitivo. São eles: uns dois atacante e um lateral pra cada lado. Quem sabe mais um volante, mas para esta posição ainda acho que temos opções no banco que podem render mais que o Marcus Winícius. Mas para o ataque as contratações são urgentes. Mesmo tendo outras opções para as laterais que ainda não foram mais testadas, acho que não sejam suficientes.

A tal "convicção" do Silas já acho que é teimosia. Lima, Ferdinando e Marcus Winícius são 3 jogadores importantes no elenco. O Lima sempre que entrou no decorrer do jogo esteve bem, o Ferdinando é muito voluntarioso além de polivalente, joga na lateral e na cabeça-de-área, e no banco são importantes jogadores que joguem em mais de uma posição, e o Marcus Winícius é um dos líderes do grupo, mas o Silas está insistindo exaustivamente com eles e tenho medo que aconteça o que aconteceu com o Arlindo Maracanã que seria um boa opção no banco e acabou totalmente queimado não podendo figurar nem mais no banco. William ou Cristiam, Michel ou Medina e Bruno ou Xaves deveriam ser melhor aproveitados para estas posições. Um banquinho faz muito bem para a maioria dos atletas.

A falta de raça, vontade, atitude, do time é flagrante. Os jogadores não estão mostrando a tradicional garra do Leão. O Marquinhos não vem rendendo o que sabemos que ele pode. Os atacantes parece que não tem força pra bater em gol. O meio-campo do adversário passeia sem maiores marcações, os laterais não fazem uma jogada de linha de fundo. Só Muriqui e o Léo Gago é que realmente tem se apresentado pro jogo, e isto é muito pouco pra quem veio pra ficar.

As arbitragens, como diz o nosso presidente, estão calamitosas. Dos 9 jogos até agora, fomos prejudicados em 7. Mas sobre o que aconteceu neste jogo escreverei amanhã. Terça-feira é dia de comentar a arbitragem.

E finalmente a nossa torcida. Claro que não podemos culpar a torcida pela derrota, mas não v aquela vontade de outras ocasiões. Ano passado o nosso caldeirão foi fundamental para o nosso acesso, este ano não chegou nem perto do que fomos em 2008. Mas o principal e vergonhoso de ontem foi "imitarmos" a do outro lado da ponte. Após o pênalti "inventado" do Ferdinando, a cada bola que o nosso lateral pegava, mesmo acertando, a torcida começava a vaiar. Parecia guri pequeno que vai na rua, ouve dezenas de coisas boas mas volta pra casa falando um único palavrão que aprendeu. Temos que copiar (e nem sei se temos) o que é bom e não as besteiras que as outras fazem. O Ferdinando pode estar mal, está marcado pelas arbitragens, mas ontem não tínhamos nenhum outro no banco, ele não poderia sair, e com as vaias ficou cada vez mais nervoso e todo o time acaba absorvendo estas vaias. Quer vaiar, deixa pro final do jogo, vamos pensar nas consequências antes.
Temos outras deficiências, mas o nosso time vinha se apresentando bem e não podem ter desaprendido. Precisamos de alguns ajustes, mas estas coisas precisam ser resolvidas. Contratações e atitude já!

Nenhum comentário: