sábado, 4 de julho de 2009

O papel da torcida

Amanhã teremos outro jogo encardido. O Palmeiras tem um ótimo time com vários jogadores de nível de seleção brasileira. Eles vem de um empate com o Santos e vão querer descontar no vice-lanterna. Devem partir pra cima.

Sabemos que o nosso time vem jogando bem, melhor que muitos que estão na nossa frente, mas não temos feito os gols necessários para vencermos. Foi assim na maioria dos nossos jogos. No último jogo faltou um pouco de atitude e vergonha na cara pro nosso time que perdeu praticamente para o time júnior do Cruzeiro, mas mesmo assim tivemos várias chances de gol e não conseguimos convertê-los.

A torcida ficou decepcionada com o time, e não era pra menos. Mas tenho certeza que amanhã deixará isto de lado e apoiará incondicionalmente o time durante os 90 minutos. Pelo menos este é o nosso papel. O incentivo ao time é fundamental para que possamos conquistar os 3 pontos.

Podemos tomar como exemplo o que fez a torcida do Grêmio na quinta-feira no jogo contra o Cruzeiro. Não na condenável questão do racismo, mas na empolgação. Mesmo perdendo por 2x0 e praticamente dando adeus à vaga na final da libertadores, eles cantaram e apoiaram o time por mais de 90 minutos. Foi de arrepiar ver o time empatando e se despedindo do campeonato, no finalzinho do jogo e a torcida enlouquecida, e isto continuou mesmo após o apito final do árbitro. Parecia torcida argentina.

É isto que temos que fazer amanhã, apoio incondicional. E sabemos muito bem fazer isto. Pois já fizemos muitas vezes ano passado. Se a vitória não vier, daí sim devemos protestar, mas a vitória virá, faremos uma bela apresentação e nosso ataque desencantará.

Um comentário:

Seu Zé disse...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!...Não és invencível, és apenas Imortal!!!...