segunda-feira, 27 de julho de 2009

Venceu e convenceu

Por mais que saibamos que o time ainda precisa de reforços, é impossível não se empolgar com os últimos resultados. O AVAÍ está jogando um futebol de resultado, ao contrário do que estava praticando no início do campeonato. Antes jogava bem, sempre buscando o ataque, impressionava mas não estava conseguindo alcançar as vitórias. Agora continua jogando um bom futebol, mas não é mais tão vistoso como no início, em compensação os resultados estão aparecendo. A união dentro de campo está sendo um diferencial a nosso favor. O time está compacto, defende bem, sai rápido para o contra-ataque com os laterais e meias, Marquinhos voltou a jogar bem e apareceu o futebol do Eltinho.
Com isto estamos tendo destaque nacional. Na seleção do Globo Esporte emplacamos 4, Eltinho, Marquinhos, William e Silas. E estamos chamando a atenção de muitos na mídia como o Juca Kfouri e o Paulo Calçade. Não é por menos, são 4 vitórias seguidas sendo 3 fora de casa.
Neste jogo contra o Atlético-PR achei que todo o time foi bem. Martini foi pouco exigido, Luiz Ricardo foi muito bem, segurando a bola e dando combate na defesa, além contribuir no ataque. O trio de zagueiros mostrou que está muito bem entrosado. Rafael, Augusto e Émerson conseguiram dar a consistência defensiva que precisávamos, tanto que tomamos apenas 2 gols em 4 jogos. Marcus Winícius fez o seu papel e saiu machucado, dando vaga para o Bruno que é melhor que o Marcus Winícius mas falhou no gol do Atlético-PR quando abandonou a marcação. Léo Gago não foi destaque mas manteve a regularidade. O Marquinhos aos poucos está voltando a jogar o que estamos acostumados a ver, mais uma vez foi muito bem. Sobre o Muriqui mais uma vez não preciso comentar, é o nosso melhor jogador no momento e quando ele faz gol podemos nos tranquilizar pois o time não perde. E o William eu já comentei ontem, pra mim foi o melhor em campo.
Mantendo esta pegada e este futebol competitivo que estamos praticando não tenho dúvida que alcançaremos o nosso principal objetivo que é permanecer na Série A.
________________________
Foto: Jamira Furlani

Nenhum comentário: