terça-feira, 21 de julho de 2009

Cala boca castiel

A torcida do AVAÍ tem dado exemplo de civilidade e respeito aos adversários. Desde o final do estadual as torcidas adversárias são convidadas a participarem de uma confraternização pré-jogo com a nação Azurra com direito a comes, bebes e muita música e descontração. Nos últimos jogos o evento "Na concentração com o Leão" que promove esta festa entre as torcidas está sendo reformulado e por isto não está sendo realizado. Mas isto não significa que as torcidas entrem em conflito. Muito pelo contrário, todas as visitantes estão sendo bem recebidas no Templo Azurra.
E amanhã não será diferente. Muitos gremistas moradores de Florianópolis, grandes amigos, se reunirão com a nossa torcida antes e depois do jogo. Durante a partida cada um defende seu time, mas fora isto todo mundo se respeita e será tratado na maior harmonia.
Acontece que o Castiel do clicrbs, (gaúcho, torcedor das barbies e colorado) fez uma postagem em seu blog totalmente irresponsável, alimentando uma rivalidade inexistente e incitando um possível desentendimento entre as torcidas. Na postagem ele ridiculariza a torcida tricolor, seus cantos, sua forma de torcer, etc..
Cada um torce da forma que acha melhor. O time dele, as barbies, gostam de humilhar seus jogadores, cornetear o jogo inteiro, jogar bombas em treinos, e na hora de apoiar eles ficam quietos. Disto ele não fala pois tem medo da torcida deles e deve ter algum outro interesse, desconhecido por nós.
Temos que apoiar o time os 90 minutos sim, como falei temos que começar antes do jogo e empurrar o time até o final. Mas isto para apoiar o AVAÍ, não temos que provar nada para ninguém e nem fazer competições sem sentido. Aliás, competição não é o forte da rbs, quando vêem que superamos o que eles imaginavam, tiram o foco e abandonam, como fizeram com a disputa de público entre Série A e Segundona. Vamos apoiar o AVAÍ, simplesmente por ser o AVAÍ.

4 comentários:

Saulo disse...

Que a disputa fique dentro do campo.
Fora dele é só torcer com alegria.

Unknown disse...

Mandou mto bem cara!!!Concordo plenamente contigo em genero numero e grau!!Nos gremistas simpatizamos com os vizinhos azuis e comentarios como o do Castiel sao ridiculos e só prejudicam o futebol!Foi lamentavel!!Espero um grannde jogo amanha e que nos gremistas sejamos mto bem recebidos assim como certamente os irmaos azuis catarinenses serao aqui em poa!!um abraço

vilzete disse...

O Castiel sempre fala essas asneiras. Espero que os Gremistas não o levem a sério.Abraços

Anônimo disse...

com certeza Saulo
aquele cara ridículo queria provocar briga entre as torcidas..coisa que não tem fundamneto.
Ridia torcida do gremio.Cada um torce da forma que quiser..e seja feliz com seu time.
Á torcida do Gremio nunca teve nada contra do avaí..bem pelo contrario, mas esse otarios tentam criar confusão onde não existe..vergonhoso

Raul gremista.