quarta-feira, 8 de julho de 2009

O que esperar do nosso time?

Faltam alguns reforços, mas podemos esperar muito mais deste time do que ele vem mostrando. Está faltando raça, luta, suor, esforço, empenho, correria, vontade de vencer. Falta atitude de time vencedor.

Alguns jogadores estão muito aquém do que podem apresentar. Não vou pedir que o Marcus Winícius crie jogadas com a qualidade do Marquinhos, e nem que o Marquinhos marque como volante, mas temos que cobrar que o Marcus Winícius pegue mais, que seja um verdadeiro cão-de-guarda, e principalmente que o Marquinhos faça a diferença pois sabemos que ele tem futebol para isto. O Marquinhos é o mais cobrado porque é o jogador com maior potencial. É craque, é ídolo da torcida, joga muita bola, mas queremos vê-lo jogar o futebol que sabemos que ele tem. Queremos que corra, que se esforce, que mostre vontade. Ontem ele já mudou sua postura, deixou um pouco as brincadeiras de lado e se mostrou mais sério. Não acho que tenha que mudar seu jeito de ser, as brincadeiras sempre fizeram parte da sua personalidade, mas o momento é sério e é prudente esta seriedade. Mas também faz parte da personalidade dele dar respostas às cobranças dentro de campo e é isto que esperamos, sabemos que ele pode e vai fazer isto.

Não quero ficar citando setor por setor do time, dei o exemplo do Marquinhos por ser o jogador que a torcida mais deposita suas esperanças, é um ídolo, é o capitão e acima de tudo é AVAIANO e sabe muito bem o que nós estamos passando e a responsabilidade que este grupo tem de permanecer na Série A. Foram dois maus jogos, onde tudo deu errado, da má apresentação à má arbitragem, e esperamos que tenham sido apenas estes dois jogos e que a partir deste sábado as coisas voltem ao normal e o bom futebol reapareça.

Não temos que fazer terra arrasada. Algumas coisas precisam mudar, mas não quer dizer que tudo que foi feito até agora está errado. O espírito de luta precisa voltar, a raça é a nossa marca registrada, não podemos nos entregar facilmente. A torcida está junto com o time e não vai abandoná-lo. Apoiaremos sempre e esperamos uma resposta do time. Que esta resposta venha sábado com uma grande vitória e uma reabilitação no campeonato.

Um comentário:

Rafael VE disse...

Sandro, perfeita análise.