terça-feira, 28 de julho de 2009

Questão de educação

Há bastante tempo fico indignado com a falta de educação no trânsito. Falo de Floripa, apesar de conhecer vários lugares em que as pessoas são muito mais mal educadas que aqui, como Curitiba e Porto Alegre, onde ninguém respeita faixa de pedestre, furam sinais, etc..
Mas minha indignação maior é com o que acontece com os portadores de deficiência. Trabalho na Praça XV e todo dia vejo, na frente do Palácio Cruz e Souza onde tem UMA vaga para deficientes, carros normais, caminhonetes, carros de empresas, etc., estacionados nesta vaga. Como tem um banco bem ao lado do Palácio, as pessoas deixam o carro nesta vaga com o pisca-alerta ligado sem o menor constrangimento. E isto acontece com vários outros automóveis, inclusive um da produção da RBS.
Minha esposa é professora de uma criança cadeirante e várias vezes relata a dificuldade da criança e dos pais para transportá-lo, já que ninguém respeita estas vagas. Como esta semana estou de muletas por causa de uma contusão, estou prestando ainda mais atenção nos carros estacionados nestas vagas.
Já falei com Guardas Municipais sobre o assunto, mas eles alegam que só podem fazer algo se eles flagrarem a pessoa estacionando ou pegando o carro, e que aqueles adesivos que se cola no vidro são vendidos em qualquer banca e não assegura que o carro é ou não conduzido por portador de necessidade.
O Jornal Hoje mostrou uma reportagem hoje sobre o assunto que posto aqui para conscientizar aqueles que ainda não se importam com a dificuldade dos outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro amigo!
Hoje você está assim chateado, indignado....
O problema como você mesmo postou, é a educação de todo ser humano.
Nâo é só no trânsito que o deficiente é prejudicado.
As calçadas causam problemas, os calçamentos, enfim, onde o deficiente vai usar para seu deslocamento, vai sentir na pele,o problema.
Para o ser humano que não tem problemas físicos, passa despercebido esse problema.
Só mesmo quem tem o problema, passa ou passou por ele, sente a necessidade de melhorias.
E, é assim fazendo como você está fazendo e divulgando que as coisas podem melhorar.
E, espero que o nobre blogueiro, logo volte às suas atividades esportivas, já que o MEDALHÃO nem começou e já foi para o departamento médico.
Ainda bem, que o departamento médico do AZULÃO é ótimo e não vai deixar esse MEDALHÃO, comendo e bebendo por conta do clube.
Um grande abraço e melhoras....