segunda-feira, 13 de julho de 2009

O que está acontecendo?

Sábado não fui ao jogo. Foi uma das primeiras falta neste ano, meu amigo Zé casava às 20h e seria impossível conciliar os dois compromissos e eu não poderia faltar ao casamento. Mas acho que minha falta foi "abonada" já que até o Mi, que é um mito quando se fala em presença na Ressacada também não foi ao jogo pelo mesmo motivo, e olha que este foi apenas o 3º jogo que ele faltou em toda história da Ressacada. Não sei pra que estou me justificando, não há necessidade.
Sendo assim não tenho como analisar o que foi o jogo. Não o vi, apenas ouvi. Vi os melhores momentos na internet, mas assim não se pode avaliar como foi o jogo e o time. Mas pelo pouco que vi, o que posso concluir é que o AVAÍ não jogou nada no primeiro tempo, teve erros básicos e só chegou com perigo num lance que o Muriqui jogou pra fora.
No segundo tempo o Silas colocou o Roberto que parece ter mudado a história do jogo. Ele começou a parti pra cima dos adversários e criou várias chances, entre elas o lance do gol do Marquinhos. Colocamos bola na trave e pressionamos o gol adversário durante o segundo tempo inteiro. O Cristian também parece ter entrado bem e deve brigar pela posição de titular com o William. A outra vaga deve ser mesmo do Roberto. Pelos comentários que li nos outros blogs o AVAÍ merecia pelo menos um empate.
Coisa inadmissível foi o lance do primeiro gol do Botafogo. Todo mundo sabe que o Juninho bate falta com força, ele não iria bater colocado, consequentemente a bola não passaria por cima da barreira. Pra que pular naquele lance? O Anderson ainda se apoiou nos ombros dos companheiros pra pular. Ridículo.
As atuações individuais não posso comentar, mas pelo que li os mesmos de sempre deixaram a desejar. Talvez sejam precisas algumas outras substituições. Outra corrente forte é pela alteração do sistema de jogo, jogando no 3-5-2 ou 3-6-1. Como os dois zagueiros que vem jogando estando suspensos, acho que seria prudente jogar com 3 atrás. Quem sabe Rafael e Augusto e o Bruno fazendo um terceiro zagueiro, ou até mesmo o Uendel como zagueiro pela esquerda já que no apoio ele não vem bem. Com isto o Ricardinho poderia jogar na esquerda pois ele já atuou assim em outros times.
Vamos reagir AVAÍ, antes que seja tarde. E acho que a diretoria já tem que começar a negociar com reforços pois certamente serão necessários.
_________________________________
Fotos: Clicrbs

4 comentários:

Anônimo disse...

Tu não fosse mais eu fui.E tudo que tu falasse e verdade.


Abraços Chiquinho

Lu disse...

eu tbm fui... e tava feio e frio o jogo... :/

Eduardo disse...

E aí, Sandro, tudo bem?
Parabéns pelo BLOG, está muito legal! Sempre que posso entro para ver as novidades e, falando nisso, ouviu alguma coisa sobre uma possível contratação do Roque Júnior?

Unknown disse...

Eduardo,
o que vi sobre o Roque Junior foi nos outros blogs que leram no Primeiras do Esporte do Cleiton Ramos. Não sei se procede mas é o tipo de medalhão que o Silas quer para o grupo. Resta saber se vai render.
Saudações Azurras,
SAndro