segunda-feira, 27 de julho de 2009

Que torcida é esta?

Tem uma certa torcida de um time aqui de perto que sempre bateu no peito para dizer que a torcida deles é maior, melhor e mais fiel. Claro que sabemos que isto nunca foi verdade, por mais que a imprensa tente convencer os leigos a acreditarem nesta mentira. Valem-se de médias de públicos, que normalmente são anunciados a mais do que o presente, por alguns motivos que a gente já sabe. Dizem que tinham 12 mil sócios mas nem em jogos oficiais estes sócios apareciam, tanto que se somassem os 12 mil aos ingressos vendidos sempre passaria do público total anunciado. Além disto, a receita com sócios no balanço publicado não batia com o número que eles afirmavam.
Só fiz esta introdução para poder mostrar uma diferença. Aliás, várias diferenças.
Mesmo o nosso estádio estando localizado numa posição nada estratégica, temos mostrado ano após ano que a nossa torcida é sim maior, mais apaixonada e muito mais fiel. Lotamos treinos, enchemos nosso estádio, jogamos junto com o time nos bons e maus momentos, e de lambuja ainda preenchemos os locais destinados às torcidas visitantes em vários estádios. Foi assim no Maracanã, no Beira-rio e agora na Arena da Baixada, além de marcar presença na Ilha do Retiro, Serra Dourada, etc.. A torcida é o fiel escudeiro do time, está sempre presente, nunca o abandona, nunca o deixa só.
Sábado foi um verdadeiro show em Curitiba. Uma onda azul invadiu a gelada capital paranaense. Vários amigos meus foram ao jogo, como o Di, Gui, André Balada, Gutos, Gabi, entre outros que vou esquecer. Acompanharam o time naquele frio danado, com chuva, e puderam comemorar mais uma vitória no estádio e bares de Curitiba durante a noite (e como diria o Di) em mais uma epopeia etílica.
E quinta feira tem mais. Enfrentaremos o surpreendente Vitória, terceiro colocado no campeonato, com vários destaques que teremos que tomar muito cuidado. Mas não jogaremos apenas com 11 jogadores. O 12º estará lá como sempre, apoiando o time em todos os momentos e provando mais uma vez qual é a melhor torcida do estado.
Só para finalizar, se um certo estádio localizado no estreito estivesse situado no Rio Vermelho, com um acesso semelhante ao que temos para Ressacada, alguém tem dúvida que eles não colocariam nem metade do público que nós colocamos?
__________________________
Fotos: Infoesporte e Blog Oficial do AVAÍ

Um comentário:

Saulo disse...

A torcida do Avaí é um exemplo de amor ao clube.