quinta-feira, 9 de julho de 2009

Showtília

Realmente esta mulher vem dando um show no nosso setor de licenciamento. De uma gama de menos de 100 produtos licenciados, hoje temos mais de 1.000 e em 2011 devem ser mais de 3.000. A expectativa é que em 2011 os royalties arrecadados com a venda da marca AVAÍ seriam suficientes para bancar todos os investimentos com as nossas categorias de base, e isto é muito significativo, além de sobrarem mais recursos para investimentos no futebol profissional.

A Otília fez uma belíssima explanação sobre licenciamento e pirataria, falou de novos produtos e campanhas que o AVAÍ colocará em prática em breve. Foi questionada sobre alguns assuntos como a disponibilidade, preços e qualidade dos produtos licenciados. Para produzir um produto licenciado do AVAÍ é necessário que se atenda a vários quesitos, contrato assinado, etc.. O respeito às cores e padrões do clube são quesitos muito cobrados. Vários produtos tem sua comercialização negada até que se atenda a todos os atributos exigidos. O trabalho é minucioso, demorado e exige muita disposição do departamento, que está vinculado à diretoria de Marketing, encabeçada pelo Amaro.

Estão programadas reuniões com empresas licenciadas e lojistas para orientações das mais diversas ordens, o que resultará em melhores e maior quantidade de produtos ofertados, e melhor atendimento por parte das lojas que vendem estes produtos. E aguarde, você que é criativo e tem idéias de produtos a serem licenciados pelo clube poderá fazer parte de uma equipe que criará estes produtos. Até produtos dos blogueiros poderão ser produzidos.

Alguns produtos deverão ser lançados em breve, coisas muito boas e novidade no Brasil, sendo lançado primeiramente pelo AVAÍ. Ao final da reunião conversei um pouco com a Otília sobre alguns produtos que venho sugerindo há tempo, como produtos de praia (tapa-sol, cadeira, guarda-sol, etc.) que ela me disse que já negociou com uma empresa para este verão que acabou não conseguindo produzir mas que deve ter o produto para a próxima temporada; outro linha que pedi uma atenção especial para ter mais opções (agora por motivos óbvios) é a coleção baby e ela me assegurou que em breve termos muitas opções.

Ficou muito claro na reunião a relevância dos produtos licenciados para a receita do clube (a receita anual em 2007 é a mesma mensal de hoje) e a importância de nós torcedores comprarmos apenas produtos licenciados pois assim estaremos ajudando o clube e contribuindo com toda sociedade. Portanto compre apenas produtos licenciados e se flagrar alguém vendendo produtos falsificados mande e-mail para denuncia@avai.com.br.

Nenhum comentário: