segunda-feira, 20 de julho de 2009

Que espetáculo

Sensacional mais uma vitória do AVAÍ no Brasileirão. Nem o mais otimista AVAIANO esperava duas vitórias nestes dois jogos fora de casa, principalmente depois daquelas duas apresentações bisonhas de antes da viagem. O AVAÍ estava numa fase que nada dava certo, que o time atrapalhava, o árbitro atrapalhava, até a bola atrapalhava. Mas parece que agora a fase mudou. Até bola mal chutada está entrando, como foi no gol do Muriqui contra o Goiás e do Roberto ontem, que eles não pegaram na bola como deveriam e ainda tiveram a felicidade de fazer o gol.
Mas a fase melhorou porque o time melhorou. Mudou a postura em campo, com um time mais compacto na defesa com os três zagueiros fazendo uma bela partida. Com o Ferdinando fazendo uma proteção melhor que a do Marcus Winícius, os laterais mais soltos para chegar a frente, um meio-de-campo que ajuda na marcação e um ataque rápido. O time ficou coeso e principalmente mais solidário, onde todos estão jogando com vontade de vencer, ajudando os companheiros na marcação e na chegada ao ataque.
Três peças que se destacaram nas duas partidas fora de casa, em especial na de ontem, foram o Eltinho, Roberto e Caio. O Eltinho, beneficiado pelo esquema com três zagueiros, chega muito bem no ataque. Mais uma vez apareceu diversas vezes servindo os companheiros e até batendo para o gol. Talvez este esquema também favoreça o futebol do Uendel, mas por enquanto o Eltinho é titular indiscutível. Até agora o Roberto deve ter jogado mais ou menos 90 minutos (45 contra o Botafogo, 15 contra o Goiás e 30 contra o Sport) e neste pouco tempo já fez dois gols e deu duas assistências. É mais do que os outros atacantes fizeram juntos. Vem sendo uma arma poderosa para o nosso time que o Silas vem utilizando muito bem. Talvez entrando no início não renda tanto quanto está rendendo pegando os adversários distraídos e cansados. Ontem ele passava com uma facilidade pelos jogadores do Sport que parecia brincadeira. Outro que entrou muitíssimo bem foi o Caio. Imprimiu uma grande velocidade ao time, firma na marcação e com boas saídas para o contra-ataque ganhou a maioria das bolas, sempre com ótimos dribles. Com a suspensão do Léo Gago acho que ele seria a melhor opção para jogar como segundo volante contra o Grêmio. Outro destaque do jogo foi o Muriqui, mas deste nem preciso comentar mais, é o nosso principal jogador nesta Série A.
Encontramos o esquema certo para jogar fora de casa e contra os "grandes" como será o caso do jogo de quarta-feira. Fechadinho, com uma marcação forte e jogando no contra-ataque. Jogar como time pequeno mesmo. Se mantivermos esta forma de jogar, com a vontade que o time mostrou nestes dois jogos e com o apoio da torcida, acredito em mais um bom resultado contra o Grêmio.
_________________________________
Fotos: Globo.com e Clicrbs.

2 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Sandro,

quero postagem no mesmo dia do jogo meu querido! haha

Próximo churrasco (porque o desse domingo tu perdeu) vamos parcelar no cartão do BISTEK! haha

Abs

lucas disse...

Ainda acho que nesse esquema o Uendel se sairia bem melhor, pelo menos aquelas bolas na frente do gol desperdiçada pelo Eltinho seriam melhor aproveitadas.
O cara chutou o ar duas vezes na cara do gol!!