sexta-feira, 31 de julho de 2009

Relatos da 15ª batalha

Ontem mais uma vez não deu nem tempo de postar uma análise pré-jogo. E eu não esperava que tivéssemos tanta facilidade. Pela colocação que o Vitória ocupa e pelos resultados que eles já conquistaram até agora, eu esperava uma partida muito disputada, com muita dificuldade para penetrar na defesa deles que é uma das menos vazadas do campeonato e com um time envolvente que chegava fácil ao ataque.
Na realidade vimos um Vitória totalmente diferente disto. O time estava coagido, pouco perigo levou ao nosso gol, se contentou em se defender e bater. Com isto tivemos uma certa facilidade em chegar ao ataque. A defesa deles batia cabeça e não consegui segurar o endiabrado Muriqui que foi um dos principais destaques do time.
William mais uma vez começou muito bem a partida. Nos seus dois primeiros lances sofreu o pênalti que resultou no gol do Marquinhos e fez a barreira dando um toque sutil e deixando o Luiz Ricardo com todas as condições de marcar o seu gol. Em dois lances nos proporcionou dois gols. Em seguida teve uma ótima chance e perdeu um gol. Ainda no primeiro tempo perdeu outro gol e a torcida começou a ouvir o M.A.L. e pedir sua saída. No segundo tempo teve outra chance clara e perdeu outro gol, aí o Silas o sacou.
Outros destaques foram o Marquinhos, Ferdinando, Rafael e Luiz Ricardo. Todos jogando acima da média e dando conta do recado com sobras. Mas pra mim o grande nome da partida foi o Émerson. Perfeito durante os 90 minutos, ganhou todas as disputas de bola, sendo por cima ou por baixo. Caio entrou mal no jogo mas fez um gol que serviu como prêmio por todas as ótimas atuações que vem tendo durante esta temporada.
O que não acompanhou o restante do time foi o Léo Gago. Fez faltas bobas que lhe rendeu o cartão vermelho, diga-se de passagem, merecido. Além do Léo Gago, perdemos também o Muriqui e o Ferdinando com o terceiro cartão amarelo, justamente para o jogo contra o Corinthians que tem toda uma história desde o ano passado. Devem entrar Marcus Winícius e Fernando Bob na marcação e mais na frente o Caio, apesar de achar que quem tem característica mais próxima do Muriqui é o Odair.
Mas valeu pelos 3 pontos e pela 5ª vitória seguida. Somos destaque nacional por esta sequência.

Um comentário:

Saulo disse...

Todo os jogadores do Avaí estão de parabéns por essas grandes vitórias. É uma arrancada surpreendente.