quinta-feira, 23 de julho de 2009

Houve uma mudança de planos

Como não estava chovendo, resolvi ir ao jogo de ontem. Decidi quase na hora de ir e nem deu tempo de dar uma prévia do que eu esperava da 13ª batalha. Mas eu esperava aquilo mesmo, um jogo de raça, de muita pegada e com vontade de vencer. Com uma defesa coesa e um contra-ataque rápido.
Silas manteve o esquema com três zagueiros que vinha dando certo e novamente deu. Fora uma ou outra bobeira, a zaga foi praticamente perfeita. Émerson sempre muito bem na bola aérea, Rafael perfeito por baixo e ontem também por cima, e o Augusto vem surpreendendo positivamente. Ontem mais uma vez esteve muito bem.
Com o bom posicionamento da zaga quem começa a se destacar é o Eltinho. Mais uma ótima partida deste lateral que estava meio esquecido já que o esquema com 2 zagueiros não o favorecia. O mais importante é que ontem ele se destacou principalmente na cobertura, ganhando várias bolas.
Chaaaaaaaaaaaapa Ferdinando

O Ferdinando foi bem mais uma vez. Naquela posição ele rende muito mais. No primeiro tempo o Marquinhos havia batido uma falta mais ou menos daquela posição que o goleiro colocou para escanteio. Quando teve aquela falta no início do segundo tempo ainda falei "chaaaaaapa Ferdinando", e não deu outra. Soltou o canhão e não deu chances para o ótimo goleiro Vítor. Pena foi a sua expulsão por um carrinho bobo no meio-de-campo.
Fernando Bob foi outra grata surpresa. Pode não "ser um Léo Gago", até por que este já ganhou a nossa confiança e é muito bom jogador e regular, mas já sabemos que quando precisarmos temos o Fernando Bob que é um ótimo suplente. O Marquinhos está numa crescente. Ontem já foi melhor e ditou o ritmo do time. O Muriqui é o mesmo de sempre, infernizando a defesa adversária com muita velocidade e habilidade. Infelizmente teve que sair para o Silas recompor a marcação após a expulsão do Ferdi.
O William, apesar de ter perdido um gol e não ter feito uma partida primorosa, foi bem segurando os zagueiros e fazendo o pivô para chegada dos meias tanto que sofreu a falta que originou o nosso gol. Os jogadores que entraram no decorrer da partida não pude ver direito já que tive que sair faltando uns 15 minutos pois seria muito ruim de sair de muletas naquela muvuca, mas pelos comentários que li em outros blog, o Roberto e o Caio mais uma vez entraram com muita velocidade incendiando o jogo. O único que não me agradou ontem foi o Luiz Ricardo na ala.
Sabíamos que o adversário seria difícil de ser batido e realmente venderam caro a derrota. O Souza incomoda uma barbaridade, o ataque aperta muito a saída de bola, Tcheco é outro que tem que tomar cuidado mas foi muito bem marcado. Foi um ótimo jogo, bem disputado e que valorizou ainda mais a nossa vitória, sobre um adversário com muita qualidade. Mas sabíamos que era possível vencer, acreditamos e vencemos. Como diz o meu amigo gremista Seu Zé, "o Grêmio não é invencível, apenas imortal".
______________________________________
Imagens: Clicrbs - Maurício Vieira e Ricardo Duarte

Um comentário:

Saulo disse...

Parabéns por mais uma grande vitória.