sábado, 25 de julho de 2009

14ª batalha, o furacão da baixada

Hoje enfrentaremos o Atlético-Pr na Arena da Baixada em Curitiba, um dos estádios mais modernos da América Latina. Quando morei em Curitiba fui algumas vezes a jogos do Atlético, realmente o estádio é um belo empreendimento e a torcida faz a diferença, cantando e empurrando o time durante o jogo inteiro. Outra característica da torcida atleticana, além do fanatismo é uma certa violência. É bom cuidar com isto.
O Atlético não passa por um bom momento no campeonato e tem alguns desfalques para o jogo de hoje mas por outro lado tem a reestréia do Alex Mineiro. Isto não significa que teremos moleza pois uma característica do time curitibano é vender caro qualquer ponto perdido dentro da Arena.
Ao contrário do Atlético, nós estamos passando por um bom momento. Vencemos nossos 3 últimos jogos sendo 2 fora de casa, e tentaremos mais um bom resultado no jogo de hoje. Temos o desfalque do Ferdinando e o retorno do Léo Gago. A grande novidade na delegação foi a presença do Odair, além do volante Bruno que fazia algum tempo que não aparecia nem no banco. Acho até que o Bruno seria a melhor opção para entrar no lugar do Ferdinando, mas acredito que o Silas escalará o Marcus Winícius.
O esquema deve ser o mesmo dos últimos jogos, com 3 zagueiros e apenas o William lá na frente com o Muriqui encostando. Este foi o esquema que melhor funcionou com o nosso time já que protege bem a defesa e libera o Muriqui que tem grande velocidade para chegar na frente. Caio, Roberto e Odair estarão a disposição no banco com toda condição de entrar e mudar o time, impondo ainda mais velocidade. Acho que o Silas deve mantê-los no banco mesmo pois quando entram pegam o adversário já cansado e fazem mais estrago. Não concordo com o Polidoro Jr que colocou na sua coluna de ontem que o Caio e o Roberto teriam que ser titulares, sacando do time o William e o Muriqui. Principalmente pela saída do Muriqui, nosso melhor jogador neste campeonato.
Acredito em mais um bom resultado hoje. O time deles está meio desesperado e deve partir com tudo pra cima. Se soubermos explorar o espaço que eles deixarão poderemos trazer uma vitória. Mas mesmo um empate não seria ruim haja visto nossos últimos resultados e a pressão que o adversário tem por uma vitória. De qualquer forma acho que uma vitória é possível.

Nenhum comentário: