sábado, 4 de julho de 2009

A ladainha continua

Infelizmente a cada jogo temos que voltar ao assunto trânsito. É uma coisa que irrita qualquer um. Ir pra Ressacada é sinônimo de incomodação com as intermináveis filas para o sul da ilha. Isto não é um problema apenas nosso, os moradores daquela região sofrem ainda mais pois todos dos dias é o mesmo carma.
Enquanto as autoridades não se mexem nós temos que fazer a nossa parte. O pessoal da Chuleta Avaiana encabeçou esta campanha. Quem não aguenta mais esta incompetência dos políticos, que adira a esta campanha, reclame, bote a "boca no trombone" mesmo. Temos que mostrar que a nossa paciência com este desrespeito que sofremos já acabou.
Enquanto isto o AVAÍ vai fazendo a sua parte. Incentiva os torcedores a irem ao estádio de bicicleta, promove eventos pré-jogo para que os torcedores cheguem mais cedo, etc.. Isto vem amenizando um pouco o problema, mas o problema do trânsito não é do clube e sim da municipalidade. O AVAÍ já até aceitou colaborar com a prefeitura fazendo o projeto de duplicação da Avenida Diomício Freitas para agilizar a obra, mas com o retorno do prefeito itinerante tudo isto deve voltar à "marcha lenta" que se viu até agora.
Precisamos de uma solução definitiva urgente. Não podemos ficar reféns da má vontade do governo que só tem olhos para o outro time. Temos que cobrar, nossos vereadores tem que cobrar, a população do sul da ilha tem que cobrar. Será que precisaremos tomar outra lambada como foi a não escolha como sub-sede da copa para alguém se mexer?

Nenhum comentário: