sexta-feira, 17 de julho de 2009

E a arbitragem?

Sempre faço uma análise da arbitragem. Desta vez quase passou batido a análise, assim como o árbitro no jogo. Lembrei quando estava lendo o TV Blogueiro e vi o comentário do Rafael.
Este árbitro não me inspira confiança desde 2004 quando ele acatou a indicação do Roberto Bratz e anulou um gol legítimo do Marquinhos Paraná contra o Fortaleza no primeiro jogo do quadrangular final na Ressacada. Aquele gol fez falta e acabou nos tirando a vaga na Série A naquele ano. Além disto, um árbitro para chegar na FIFA tem que ter qualidade, e acho muito estranho ele estar seguidamente na "geladeira" por erros capitais em diversos jogos. Isto não me passa confiança. Pode ser implicância, mas assim como o Roman, não gosto de árbitro paranaense (carioca também não).
Mas sou obrigado a admitir que ele tem dado sorte nos jogos do AVAÍ. Segundo o serviço de mensagens do SouAvaiano, este foi o 6º jogo do AVAÍ que ele apitou, foram 4 vitórias e 2 empates, já havia apitado um AVAÍ 4x1 Goiás, o jogo do cai-cai contra o Cai-caixias, o jogo do acesso contra o Brasiliense ano passado e agora esta nossa primeira vitória fora de casa.
Além de estar dando sorte nos resultados, apitou bem o jogo do acesso e principalmente o desta quarta-feira. Pode ter invertido um ou outro lance banal no meio-de-campo mas foi praticamente perfeito durante toda a partida. Das partidas que acompanhei (não vi o jogo contra o Botafogo) foi a melhor arbitragem nos nossos jogos, apitou o que viu sem fazer média com um ou outro time. Temos que registrar também a participação do bandeira que estava no lado do nosso ataque no segundo tempo que assinalou muito bem o impedimento do Ramalho quando o Martini bateu roupa no primeiro tempo e ele estava um palmo na frente do Eltinho, e na jogada do gol do Roberto que saiu de trás do meio-de-campo no momento do lançamento.
Gostaria que a CBF seguisse este padrão e escalasse bons árbitros para os nossos jogos fora de casa também pois na maioria do jogos são escalados árbitros de primeira linha para os nossos jogos em casa e fracos para os jogos fora de casa, como é o caso do Baiano que apitará nosso jogo contra o Sport.

Nenhum comentário: