Não sabia que o Fossati era o técnico da LDU. Estava vendo a Recopa Sulamericana, LDU X Internacional, e quando focalizaram o técnico da equipe equatoriana me surpreendi.
O nosso capitão do time campeão estadual de 1988, ano marcante na história do AVAÍ, agora estava sendo campeão da Recopa desbancando o todo poderoso Internacional com autoridade, vencendo os dois jogos, sendo o segundo por goleada. Fiquei orgulhoso pois ele sempre foi um ídolo pra mim.
Chegou na Ressacada em 1987 vindo do Rosario Central (Arg), já tendo passado pelo Olimpia (Par) mas feito hitória no Peñarol onde foi pentacampeão uruguaio. Era o grande líder daquele timaço que tinha Netinho, Sérgio Márcio, Maurício, JJ Rodrigues, Belmonte, Flávio Roberto, Adilson Heleno, Adilson Gomes, Marcos Severo (que revi nas sociais da Ressacada na final do estadual deste ano) e Falcão. Que timaço, que máquinha, que saudades. Tomara que amanhã os nossos jogadores se espelhem naquele esquadrão, com muita raça e imponham seu jogo sobre o Botafogo para conquistar mais uma vitória.
4 comentários:
Grande Fossati!
Mas ao blogueiro, tu não és fraco, hein?
Conhecer tudo do Avai e ainda saber a escalação do time de 88 não é para qualquer um.
Meus parabéns, continue assim: informando a todos que visitam o teu blog.
E, queira Deus e com certeza ele irá querer, vençamos amanhã para finalmente começarmos a nos firmar a série A, vaga tão duramente almejada e conseguida com muito trabalho e união.
Um abraço.
timaço...
Abraços
www.educacaofisicaenergia.blogspot.com
Flávio Roberto, acompanhei este craque nos juniores do Grêmio, jogava muita bola e era coração.
um grande abraço
Postar um comentário